quarta-feira, 25 de abril de 2018

Cabo Isaías: “A Política precisa urgentemente ser extirpada do coração da SSP”



O cabo da Polícia Militar de Sergipe, Isaías Pereira, fez um desabafo nas redes sociais, afirmando que a promoção “por merecimento” é na verdade “promoção política”, ironiza o militar. Para o militar, “a segurança pública necessita urgente de uma atualização de sua legislação”. Cabo Isaías vai mais além e diz que “a política precisa urgentemente ser extirpada do coração da SSP”. Ao final, militar diz em tom de desabafo que “a promoção por merecimento está com os dias contados, basta de humilhação para os nossos oficiais. Que o topo da pirâmide seja disputado na caneta”.

Veja o que diz o texto do militar:

Promoção por merecimento: vide promoção política. Sim! Os altos cargos funcionais da instituição militar em Sergipe estão intimamente atrelados às vontades pessoais do sistema político vigente. Pasmem o absurdo de um servidor público de carreira policial de alta patente, subjugando-se a políticos corruptos (com suas raras exceções) para almejarem o progresso de suas carreiras profissionais. A pífia legislação sergipana determina que homens da lei se digladiem entre si numa humilhante competição, aquele que mais se agachar aos políticos ganham o prêmio de uma promoção, e essa condição ofusca o brilho da nova estrela que se desenha sobre seus ombros, colocando em xeque a finalidade do título, merecimento nada mais é que a maquiagem para a vontade política.

Há quem me explique que uma alta patente Militar a serviço do gabinete do governador, no auge dos seus 16 graus Celsius, mereça mais que a mesma alta patente servindo à sociedade no Pelotão de Caatinga? Há quem desvirtue o título do meu post com uma resposta convincente? Ou há de se admitir que a alta patente diretamente ligada com políticos esteja um passo a frente da outra que está servindo à sociedade enfrentando a criminalidade? A Segurança Pública necessita urgente de uma atualização de sua legislação. A política precisa urgentemente ser extirpada do coração da SSP. A promoção por merecimento está com os dias contados, basta de humilhação para os nossos oficiais. Que o topo da pirâmide seja disputado na caneta! Fim da Promoção por Merecimento da PMSE. (Por Cabo Isaías Silva)

Munir Darrage

 Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares