Depois de muita cobrança e das duras críticas feitas pelo deputado estadual
Capitão Samuel (PSL) ao secretário Oliveira Júnior, no programa Fala Segurança do último sábado, na Rádio Jornal, o pagamento da GRAE (Gratificação por Atuação em Eventos) referente ao São João, que havia sido prometido para o dia 10 de agosto, foi finalmente efetuado.
Samuel chegou a dizer que o secretário Oliveira Júnior é “incompetente, mentiroso e caloteiro” e que irá correr para que Oliveira saia do governo. O motivo da revolta de Samuel teria sido o fato de o secretário não ter honrado o compromisso que assumira em reunião com a então governadora em exercício, Angélica Guimarães (PSC). Samuel chegou a anunciar para os militares, confiando na palavra do secretário, que a GRAE do São João seria paga no último dia 10, o que não ocorreu.
Embora a GRAE do São João tenha sido paga no dia 13, após críticas e cobranças, o problema referente aos atrasos continua, e policiais militares de Canindé do São Francisco, por exemplo, ainda reclamam da falta de pagamento da GRAE referente ao trabalho desenvolvido por eles no último carnaval.
A solução para a questão da GRAE poderia ser dada com a definição da carga horária pelo governo, que até o presente momento não se manifestou sobre as propostas encaminhadas a seu próprio pedido, elaborada por uma comissão de militares, entre as quais está a definição da carga horária e o consequente pagamento das horas extras.
Esta falta de posicionamento do governo tem gerado o descontentamento da categoria, que a qualquer momento pode mais uma vez se mobilizar para cobrar do governador Marcelo Déda os compromissos assumidos com os militares.
Com informações do Faxaju
Nenhum comentário:
Postar um comentário