quinta-feira, 18 de agosto de 2011

ATENTADO: PM LUTA PARA SE RECUPERAR

O dia 18 de agosto está para sempre gravado na memória dos sergipanos. Era uma quarta feira, do ano de 2010, quando uma ação criminosa de grande proporção abalou todos os moradores da cidade, em um episódio de imensa violência que evidencia a ousadia dos criminosos. O atentado envolveu o desembargador Luiz Mendonça, presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e o palco da tentativa de homicídio foi a Avenida Beira Mar, zona sul da cidade.

Um ano após o ocorrido, o crime já elucidado, o principal suspeito de ser o mandante da investida, Floro Calheiros, foi morto durante confronto com a polícia na madrugada de domingo do último dia 10 de abril. O desembargador Luiz Mendonça, ferido por estilhaços no ombro, recuperou-se e retomou completamente as suas atividades. A maior vítima acabou sendo o Cabo da Polícia Militar Jailton Batista Pereira, hoje com 42 anos. O motorista do presidente do TRE, durante a ofensiva, foi alvejado por um disparo na cabeça, perdendo muito sangue e um ano após o ocorrido, ainda sofre os efeitos da ação, travando uma verdadeira luta contra a enfermidade, a qual espera se sagrar vencedor. E o prêmio: a plena recuperação.

Como a tragédia está completando seu primeiro aniversário, a reportagem do Correio de Sergipe – CS - teve a ideia de fazer uma matéria especial, focando a evolução do quadro clínico de Jailton Batista ao longo de um ano, dando ênfase ao processo de recuperação da vítima que ficou mais de dois meses na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Governador João Alves Filho (HGJAF). Para realizar a matéria foram mantidos vários contatos telefônicos com Eliane Santos, 36 anos, companheira do militar. Embora no início tenha mantido resistência, ela acabou aceitando receber a equipe em sua casa na última sexta-feira, dia 12, que acompanhou e soube alguns minuciosos detalhes da gradativa recuperação do cabo.

Fonte: CorreiodeSergipe.com

A matéria completa está na Edição nº 3172 do Correio de sergipe, de 18 de agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário