O Comando da Polícia Militar fez publicar hoje no Boletim Geral Ostensivo da Corporação de nº 149, a transcrição de Decreto Governamental que homologa a criação por Portaria do Comando Geral de alguns segmentos operacionais e administrativos da instituição.
Com a edição do Decreto nº 27.938, datado de 13 de julho de 2011, o Governo do Estado legaliza a criação de 11 (onze) Unidades e Subunidades operacionais e administrativas, que antes existiam de fato, mas não de direito. Entre estas Unidades estão os Batalhões de Choque e de Trânsito, a Companhia de Policiamento Turístico (CPTur), o Núcleo de Apoio Psicoccocial (NAPSS), a Coregedoria e a Ouvidoria da PM, por exemplo.
Com a regulamentação torna-se possível, entre outras coisas, o reordenamento do efetivo com vistas à abertura de claros para as promoções dos policiais militares, que há muito sofrem com a estagnação na carreira por falta de vagas para suas respectivas promoções.
O fato curioso fica por conta da demora na divulgação deste Decreto, já que o mesmo data do dia 13 de julho e somente agora, mais de um mês depois, foi publicado para conhecimento da categoria. Esperamos que o Comando da Polícia Militar não demore tanto para reverter a legalização destas Unidades em benefícios para a categoria.
Nenhum comentário:
Postar um comentário