De acordo com a assessoria de comunicação do Comando da PM, cerca de 200 militares estão sendo investigados por apropriação indébita
O Comando da Polícia Militar de Sergipe, já encaminhou para a Justiça Militar, a conclusão do Inquérito Policial Militar (IPM) sobre o recebimento de diárias a policiais que estavam prestando serviço nos presídios estaduais. De acordo com o assessor de comunicação da PM, Charles Oliveira, o comando recebeu uma denúncia que supostamente estaria ocorrendo irregularidades nas diárias e suspendeu o pagamento instaurando o inquérito policial.
O IPM foi instaurado em fevereiro, mas somente este mês após a ouvida de testemunhas e provas é que o comando da PM encaminhou a documentação de mais de mil páginas a Justiça Militar.
“Esses policiais não são réus, eles apenas estão sendo investigados. Não existe nada de concreto a justiça é quem vai determinar a responsabilidade desses policiais. Tudo está a cargo da 6ª Vara Militar”, fala o assessor.
Quanto a responsabilidade dos militares, o assessor diz que se ficar comprovado a apropriação indébita das diárias os policiais poderão responder pelo crime de peculato.
Kátia Susanna
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário