quarta-feira, 7 de setembro de 2011

“Meu velho, vá com Deus” despediu-se Marcelo Déda

O sepultamento aconteceu nesta terça-feira, 6, no cemitério Colina da Saudade

Em seu discurso o governador emocionou a todos (Fotos Portal Infonet)

“Ninguém na terra fez por mim o que ele fez. Manoel Celestino era um homem simples e mesmo assim criou cinco filhos com muito orgulho sem faltar comida, sem faltar livro para estudar e sem atrasar uma prestação, algo que ele tinha muito orgulho. Nos amou, com um amor que só compreendemos quando vamos crescendo. Era um amor simples e sem complicação”, disse o governador Marcelo Déda, bastante emocionado, em discurso que comoveu aos presentes durante o sepultamento do seu pai.

“Não só os que têm cargo e poder que dão exemplos, os simples também dão. Muitas das autoridades têm uma pessoa simples em sua raiz. E meu pai era uma pessoa simples, mas criou seus filhos com muita dignidade”, comentou o governador no sepultamento do seu pai, Manoel Celestino Chagas, 86, que aconteceu nesta terça-feira, 6, no cemitério Colina da Saudade.

Depoimentos

Para o vice-governador Jackson Barreto (PMDB), Seu Manoel era um homem do bem. “Um pessoa boa, alegre e criou uma família com dignidade. É um orgulho para um pai ter um filho governador e outro desembargador. A nobreza de um homem está nas ações que ele faz e Seu Manoel só plantou o bem”, frisou.

O senador Eduardo Amorim (PSC) foi outro deixou uma mensagem de conforto para Marcelo Déda. “As palavras ficam pequenas diante da dor. Manoel Celestino deixou um legado a ser seguido, para mim ele foi um exemplo de vida. Ainda bem que ele existiu”, lamentou.

“O povo simãodiense teve uma grande perda. Manoel Celestino era amigo dos meus pais e dedicou a vida ao trabalho. Era do bem e deixará saudades a todos que o admiravam”, declarou o deputado federal, Valadares Filho (PSB).

O ex-presidente da Petrobras e ex-presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), José Eduardo Dutra, veio do Rio de Janeiro para Aracaju para prestar as últimas homenagens a Manoel Chagas. “Sempre foi uma pessoa muito simpática e honesta. É um exemplo, um servidor público criar sua família e formar um Juiz de Direito e um governador. Sempre conversávamos sobre futebol, ele como um bom vascaíno e eu botafoguense”, ressaltou.

Para o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, Seu Manoel vai deixar uma saudade muito grande. “Um bom pai que teve a dignidade de criar muito bem seus filhos. Sempre tinha contato com ele devido a minha amizade com Déda e sei que era uma pessoa do bem. Agora estará em um bom lugar, junto a Deus”, lastimou o prefeito.

O líder da oposição, o deputado estadual Venâncio Fonsceca, lamentou a perda na vida do governador. “Manoel Celestino Chagas era um batalhador que deu cultura a seus filhos. Era um servidor público que deu tudo para seus filhos. Conseguiu formar um desembargador e um governador é exemplo de vida”, registrou o parlamentar.

Por Danilo Cardoso

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário