terça-feira, 20 de setembro de 2011

PM prende dupla acusada de roubar malote de empresário durante saída de banco

Cerca de 12 viaturas de unidades da Polícia Militar, além de motocicletas do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (GETAM), helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e uma embarcação do Corpo de Bombeiros, estiveram no estuário do rio Poxim, nas proximidades do restaurante Depan, fazendo um cerco a uma dupla de assaltantes que se abrigou numa área de mangue após cometer um assalto a um comerciante na tarde da segunda-feira, 19.

Segundo o tenente-coronel Enilson Aragão, a dupla de criminosos abordou um comerciante que vinha saindo da agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), roubando um malote contendo R$ 82 mil. Após o crime, a vítima seguiu a dupla, que estava numa motocicleta Honda CG Fan, cor preta, colidindo seu carro na motocicleta dos criminosos que abandonaram o veículo e se abrigaram na área de mangue nas proximidades do Depan.

De acordo com a polícia, a moto utilizada pelos criminosos, foi roubada na manhã da segunda-feira, 19, no bairro Aruana, em Aracaju. Por volta das 18h da segunda-feira, 19, os militares prenderam Eric Ferreira, de 39 anos, nas proximidades do Loteamento Mar Azul. O homem foi detido após ser avistado pelo sargento Josivaldo, do GTA, que acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) e recebeu o apoio de equipes da Companhia de Polícia de Radiopatrulha e do GETAM.

O segundo envolvido, um adolescente de 17 anos, foi preso no final da noite, por volta das 22h, na Invasão do Manguezal, conjunto Augusto Franco. O malote roubado também foi recuperado pela polícia, além de um revólver calibre 38, com três munições picotadas. Às 10h da terça-feira, 20, a Secretaria da Segurança Pública apresenta detalhes da ação durante entrevista coletiva no COPE, localizado na Avenida Tancredo Neves.

Segundo informações da SSP, o menor não tem passagem policial e Eric, que é natural do Rio de Janeiro e morava na cidade de Canhoba, fugiu do presídio de São Cristóvão no último dia 12 de maio, onde estava preso pelos crimes de roubo e homicídio qualificado. O caso foi encaminhado ao Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE). Participaram diretamente das prisões a guarnição da CPRp comandada pelo tenente Mendonça, a equipe Leão 23, da RP, integrada pelo sargento Helson e os soldados Jackson e Edson Santos, além de equipes do GETAM.

Com informações da Ascom SSP

Fonte: PMSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário