Cerca de 12 viaturas de unidades da Polícia Militar, além de motocicletas do Grupamento Especial Tático de Motocicletas (GETAM), helicóptero do Grupamento Tático Aéreo (GTA) e uma embarcação do Corpo de Bombeiros, estiveram no estuário do rio Poxim, nas proximidades do restaurante Depan, fazendo um cerco a uma dupla de assaltantes que se abrigou numa área de mangue após cometer um assalto a um comerciante na tarde da segunda-feira, 19.
Segundo o tenente-coronel Enilson Aragão, a dupla de criminosos abordou um comerciante que vinha saindo da agência do Banco do Estado de Sergipe (Banese), localizada no Distrito Industrial de Aracaju (DIA), roubando um malote contendo R$ 82 mil. Após o crime, a vítima seguiu a dupla, que estava numa motocicleta Honda CG Fan, cor preta, colidindo seu carro na motocicleta dos criminosos que abandonaram o veículo e se abrigaram na área de mangue nas proximidades do Depan.
De acordo com a polícia, a moto utilizada pelos criminosos, foi roubada na manhã da segunda-feira, 19, no bairro Aruana, em Aracaju. Por volta das 18h da segunda-feira, 19, os militares prenderam Eric Ferreira, de 39 anos, nas proximidades do Loteamento Mar Azul. O homem foi detido após ser avistado pelo sargento Josivaldo, do GTA, que acionou o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP) e recebeu o apoio de equipes da Companhia de Polícia de Radiopatrulha e do GETAM.
O segundo envolvido, um adolescente de 17 anos, foi preso no final da noite, por volta das 22h, na Invasão do Manguezal, conjunto Augusto Franco. O malote roubado também foi recuperado pela polícia, além de um revólver calibre 38, com três munições picotadas. Às 10h da terça-feira, 20, a Secretaria da Segurança Pública apresenta detalhes da ação durante entrevista coletiva no COPE, localizado na Avenida Tancredo Neves.
Segundo informações da SSP, o menor não tem passagem policial e Eric, que é natural do Rio de Janeiro e morava na cidade de Canhoba, fugiu do presídio de São Cristóvão no último dia 12 de maio, onde estava preso pelos crimes de roubo e homicídio qualificado. O caso foi encaminhado ao Complexo de Operações Policiais Especiais (COPE). Participaram diretamente das prisões a guarnição da CPRp comandada pelo tenente Mendonça, a equipe Leão 23, da RP, integrada pelo sargento Helson e os soldados Jackson e Edson Santos, além de equipes do GETAM.
Com informações da Ascom SSP
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário