Sindicalistas querem ampliar participação sindical em Comissão da PMA (Foto: Cássia Santana / Portal Infonet)
Na próxima quarta-feira, 21, representantes de sindicatos de servidores públicos protocolam pedido ao prefeito Edvaldo Nogueira para ampliação da Comissão Especial formada no âmbito da administração municipal para elaborar Anteprojeto de Lei Complementar, que instituirá o novo Estatuto dos Servidores Públicos da Administração Direta do Município de Aracaju. A referida comissão foi criada por meio de decreto assinado pelo prefeito Edvaldo Nogueira, que está sob registro de número 3457/2011.
O sindicalista Ney Lúcio dos Santos, presidente do Sindicato dos Guardas Municipais e Agentes de Trânsito de Sergipe (Sigas), classifica como absurda a composição da Comissão Especial, que conta com representação de apenas um sindicato – o Sepuma (Sindicato dos Servidores Públicos do Município de Aracaju). “Os demais sindicatos ficaram de fora, enquanto só o Sepuma tem três representantes”, lamenta Ney Lúcio.
Nesta segunda-feira, representantes de 12 outros Sindicatos, que aglutinam servidores de várias categorias, se reuniram na sede do Sindicato dos Bancários e decidiram oficializar pedido ao prefeito Edvaldo Nogueira para ampliar a participação de sindicalistas nesta Comissão. O ofício será protocolado na Prefeitura de Aracaju na manhã da próxima quarta-feira, 21. “Depois que protocolar o ofício no Centro Administrativo, vamos seguir para a Câmara Municipal de Vereadores para pedir apoio dos vereadores neste nosso pleito”, ressalta Lúcio.
A Secretaria Municipal de Comunicação Social (Secom) da Prefeitura de Aracaju informa que a administração municipal não fará restrição à participação de representantes de sindicatos que representem os servidores públicos do município nesta Comissão. A Secom garante que qualquer sindicato que tiver interesse no debate poderá apresentar o representante à PMA, que terá ingresso garantido na Comissão.
Por Cássia Santana
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário