|
Elias sendo resgatado pelo Corpo de Bombeiros (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet) |
Um homem identificado como Elias subiu na torre do supermercado Macro e, do alto da caixa d´água, ameaçou pular. Toda cena foi acompanhada por uma equipe do Corpo de Bombeiros, que conseguiu resgatá-lo depois que ele solicitou água. Acompanhado por policiais militares, Elias foi conduzido para um Centro de Atenção Psicossocial de Aracaju, onde passa por avaliação médica.
No primeiro momento, Elias estaria no alto de um poste de energia elétrica localizado do lado externo do supermercado Macro, na avenida Tancredo Neves, mas entrou no supermercado e subiu as escadas de uma torre que conduz ao topo da caixa d´água do empreendimento. A gerência da loja não quis falar sobre o assunto. Um dos gerentes, que preferiu não se identificar, disse apenas que desconhecia o cidadão e que só percebeu quando ele já estava na torre.
Antes de ser resgatado, Elias cortou fiação do para-raios, jogou uma bóia da caixa d´água para baixo onde os bombeiros se aglomeravam em área isolada para negociar o resgate e ainda exibiu uma espécie de placa de metal, que seria a tampa da caixa d´água, segundo os policiais. “Um funcionário desligou o disjuntor do para-raios, senão ele teria morrido eletrocutado”, conta o soldado Santos.
|
Elias antes do resgate: concentração em cima da torre |
Há suspeita que a iniciativa seria para fugir de policiais que faziam ronda rotineira na localidade, conforme admite o soldado Santos, que integra o grupo de policiais militares que atua no Posto de Atendimento ao Cidadão (PAC) do Castelo Branco.
Mas ainda não ficou constatado se ele teria a intenção de furtar cabos de TV ou de telefone ou se estaria efetivamente protagonizando papel suicida. Há informações que esta seria a segunda ou mesmo a terceira vez que ele sobe em pontos altos de lojas de supermercado e tenta pular, mas acaba resgatado por equipes do Corpo de Bombeiros.
Sob olhar de curiosos, Elias foi contido pelos bombeiros no momento em que ele descia as escadas com o intuito de ingerir água, que ele mesmo teria solicitado à equipe. Dominado, Elias foi encaminhado ao CAPS.
Por Cássia Santana
Fonte: Portal Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário