terça-feira, 28 de maio de 2013

Viaturas da PM podem parar por falta de combustível

A situação da Policia Militar do estado de Sergipe continua cada vez mais complicada. O numero de policiais disponíveis para o trabalho ostensivo em diminuído diariamente já eu toda semana, há uma média de 35 PMs se aposentando por tempo de serviço. Ou seja, hoje o efetivo policial no estado não passa de 3 mil homens.

Essa situação é preocupante e para complicar ainda mais a situação, o governo anuncia a entrega de dezenas de viaturas para o comando, só que o problema agora não é mais a falta de veículos e sim de combustível.

Na noite desta segunda-feira (27), um policial militar enviou um e-mail à redação do FAXAJU on-line onde ele relata que em Aracaju, algumas viaturas não podem atender ocorrências por falta de combustível. Segundo o policial, “no 8º Batalhão, hoje (segunda-feira) tem apenas duzentos litros de combustível que tem que durar até o dia primeiro de junho. Lá tem pelo menos dez viaturas. Essa gasolina vai dar”, questiona o militar.

Situação semelhante está passando a CPTur. Nessa companhia, ontem os cartões de abastecimento, em alguns casos, havia apenas cinquenta reais. Também para ser mantido ate o dia primeiro de junho.

A falta de combustível na capital parece não ser problema no interior, ou pelo menos, lá em Monte Alegre onde as viaturas são obrigadas a rodar cerca de 100 quilômetros (ida e volta) para abastecer os veículos. “O combustível que está sendo usado de forma desnecessária no interior poderia ser economizado, e com esse dinheiro o governo adquirir mais combustíveis para a capital. Tem hora, eu tenho a impressão, que o governo do estado quer acabar com a instituição policia militar. Homens para o trabalho não tem mais. Concurso nem sinal de acontecer”, lamentou o militar, finalizando o e-mail afirmando que “Essas novas viaturas que serão entregues, é para bonito ou para ser usada no combate ao crime?. Porque se for para o combate ao crime, o governo vai ter que aumentar o efetivo e não deixar falar mais gasolina”.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário