sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Deputado Capitão Samuel visita sede da Aspra.


Capitão Samuel fez visita de cortesia ao novo presidente da Aspra

Na manhã desta sexta-feira, 16, o deputado estadual Capitão Samuel Barreto (PSL) esteve visitando a sede da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra), no Conj. Orlando Dantas, em Aracaju. Foi uma visita de cortesia com o intuito de saudar o novo presidente da entidade, sargento Anderson Araújo, que foi um dos companheiros de luta do Capitão Samuel durante o Movimento Tolerância Zero, deflagrado pelos policiais e bombeiros militares em janeiro de 2009. À época Samuel presidia a Associação dos Oficiais.

O deputado desejou boa sorte ao sargento Araújo na condução da Aspra e se prontificou a colaborar com a entidade naquilo que for possível para fortalecer a luta em defesa da classe militar de Sergipe. O sargento Araújo aproveitou o encontro para questionar o deputado sobre os dois projetos de lei enviados pelo governo à Assembleia Legislativa, um que versa sobre a criação do bolsa formação e outro sobre a criação da GRAE (gratificação por atuação em eventos) operacional.

Samuel informou que na tarde de ontem participou de uma reunião no Palácio de Despachos com representantes do governo, entre eles os secretários da Casa Civil, Silvio Santos, e da Administração, Jéferson Passos, o procurador geral do Estado, Márcio Rezende e o Comandante Geral da PMSE, coronel Maurício Iunes. Segundo o deputado, sobre o bolsa formação, que visa criar condições para que governo promova a abertura de concurso público para a Polícia Militar, nada foi alterado no projeto.

Já o projeto da GRAE operacional receberá uma emenda, fruto do trabalho do deputado com apoio do Comando Geral da PM. De acordo com o deputado a GRAE operacional será limitada em oito horas, impedindo desta forma que o policial seja empregado de forma indiscriminada, já que ao exceder este limite o militar fará jus a uma nova GRAE. Esta mudança terá grande importância para os policiais militares, já que não são poucas as escalas de serviço onde o PM é escalado de um determinado horário até o término do evento, sem que este término tenha horário definido. Além disso para cada GRAE operacional também estará garantido o direito ao crédito referente à alimentação, segundo informou o deputado.

O sargento Araújo agradeceu a visita do deputado e disse esperar que novos encontros ocorram a fim de que outros assuntos possam ser discutidos. "Temos muitas demandas a discutir com o governo e vários projetos em mente que visam beneficiar os nossos associados e fortalecer a Aspra, e o apoio do deputado Capitão Samuel será de suma importância para que possamos encaminhar essas discussões e projetos", afirmou Araújo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares