segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Deputado Capitão Samuel parabeniza o empenho dos PMs, BMs e PC na primeira noite de Pré-Caju e clama pela valorização dos militares

Na tarde da última sexta-feira, 25, o deputado estadual capitão Samuel (PSL), fiscalizou os postos policiais que garantiram a segurança do Pré-Caju 2014. Na oportunidade o parlamentar percebeu as irregularidades cometidas contra os militares que continuam sendo desvalorizados pelo Governo do Estado.
 
O Comando Geral da Polícia Militar disponibilizou micro- ônibus para conduzir os militares do CFAP - Centro de Aperfeiçoamento de Praças, até o local do evento, porém os militares que se deslocaram do interior tiveram que fazer um grande esforço para cumprir a escala, sem falar do valor líquido que os militares receberam para trabalhar por noite no evento por volta dos 100 reais. No decorrer do percurso fiscalizado pelo parlamentar foram encontrados diversos casos que indignaram o deputado, a exemplo do militar que viajou de Simão Dias até Aracaju e teve que abastecer 80 reais de combustível no seu veículo para cumprir a escala extra.
 
Vale ressaltar que não foi encontrado nenhum militar voluntário para cumprir escala extraordinária, todos foram escalados de forma involuntária. Outro ponto a se questionar foi o não uso coletivo dos coletes balísticos dos militares no evento, item obrigatório no EPI (Equipamento de Proteção Individual) dos militares em atividade.
 
O deputado Capitão Samuel conversou com diversos militares, ouviu atentamente os questionamentos e reclamações da tropa que não foram poucas e diante do exposto percebeu o descaso com os companheiros militares que efetivaram com êxito os trabalhos da primeira noite de Pré- Caju.
 
“Quero parabenizar o brilhante trabalho desempenho pelos policiais militares na primeira noite do Pré-Caju, que mesmo tendo tratamento do Governo do Estado humilhante em diversas formas, se desempenharam de forma espetacular. Esses profissionais foram humilhados na forma de pagar hora extra que não tratou de forma igual aos outros profissionais de segurança pública, humilhados quando não providenciou transporte apesar de ter prometido aos policias que vieram do interior, humilhante por que saindo de serviço, duas horas da manhã jogados na calçada por que não tinham para onde ir, por que não providenciaram nem transporte de volta, nem local para eles dormirem. 







Mesmo com todas as dificuldades os policias militares, bombeiros militares e policiais civis se desempenharam garantindo a sociedade, essa que merece todo respeito, uma grande noite segura de Pré-Caju e a sociedade tem que agradecer a cada policial militar e bombeiro, cada policial civil que fizeram a segurança dessa noite.
 
Esperamos que o Governo reveja essa situação, pagando o que é justo ao meu policial militar, veja mandando comprar os coletes balísticos que estavam quase todos vencidos é tanto que poucos militares usaram colete balístico durante o evento. Vou continuar fiscalizando por que esse é o meu papel, denunciar em nome daqueles que não podem falar, qualquer militar que fale, o Comando geral manda prender e abre um inquérito”, conclui deputado.

Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário