quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Samuel diz que Governo discriminou a PM e pagou em dobro para os bombeiros

Ainda repercute o pagamento das gratificações feitas aos policiais, bombeiros militares e policiais civis.

Na manhã desta quarta-feira (12), o deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), disse por telefone à redação do FAXAJU on-line que “o governo tratou com diferença e indiferença os PMs, BMs e PCs”. Samuel Barreto disse que o comandante da policia militar, coronel Mauricio Iunes “economizou para o governo”.

O deputado explica que com a aprovação da GRAE pela Assembléia Legislativa, onde previa que o pagamento da gratificação seria pelo trabalho realizado durante 8 horas, o comando da PM acabou prejudicando os policiais. Samuel diz ainda que o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Nailson, “soube valorizar o seu bombeiro, não pagando a gratificação antecipada, sou seja, o que foi pago pelo BM foi a mesma remuneração feita pela PC”, explica o deputado.

Samuel Barreto defende que o pagamento dessa gratificação aos policiais militares deveria ser feito após o evento. “Ficou definido através de nossa emenda que o pagamento da Grae seria por turno de oito horas. Mas o que aconteceu foi que o comando pagou apenas uma grae para os PMs que foram obrigados a trabalhar além das oito horas”, reclama o deputado, afirmando ainda que irá investigar suposto pagamento irregular de gratificação. “Estamos aguardando a confirmação sobre o pagamento dobrado por noite de Pré-Caju para alguns PMs ligados ao Comandante Geral”, disse o deputado.

O parlamentar afirma que os militares foram sacrificados já que segundo ele (Samuel), “foi feito uma escala onde o meu soldado foi trabalhar oito horas. Só que ele era obrigado a chegar com antecedência e sair do serviço, ao termino e ter que esperar duas a três horas para ir para casa. Isso geraria o pagamento de duas Graes, coisa que foi feita de modo sábio pelo comandante dos bombeiros mas que não foi feito pelo comandante da PM. É lamentável essa situação, porque se economizou dinheiro para um governo que se quer dá o reajuste linear a seus servidores”, lamentou o parlamentar.

Ainda segundo Samuel Barreto, há uma Ação impetrada na Justiça visa o reajuste linear da inflação de 11,5% de 2012/2013 a todos os servidores militares, civis e aposentados. 

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário