Em vários estados e no serviço federal já acabaram
A Comissão que estuda a reforma administrativa do governo estadual já constatou que um dos gargalos do aumento mensal da folha de pessoal são as chamadas incorporações. Aliás, as incorporações já não existem no serviço público federal há 20 anos e em vários estados brasileiros. Sergipe é um dos poucos que insistem com o privilégio que beneficia poucos e ajuda a aumentar o problema da previdência.
O juiz Gustavo Plech, presidente da Amase - Associação dos Magistrados de Sergipe - é uma voz que defende o fim das incorporações salariais e ficou animado com a possibilidade de que numa reforma administrativa o governador Jackson Barreto, ponha fim a este instituto maléfico, que precisa ser extirpado da administração pública. Na campanha, o governador esteve na Amase discutindo várias questões com os magistrados, umas delas foi a preocupação com as incorporações salariais. Os outros quatro candidatos também se reuniam entre agosto e setembro deste ano.
"Esses afagos e esses privilégios precisam acabar, como de fato já foram exterminados do serviço público federal desde 1994 e também na maioria dos estados brasileiros. Esperamos que o próximo governo enfrente esse tema que incomoda a todos aqueles (nos três poderes e em vários órgãos) e que serve como instrumento de apadrinhamento e desvirtuação do interesse público. isso sim precisa ser combatido, pois por esses mecanismos é que alguém que não fez concurso para cargos de maior relevo chegam a ganhar igual ou mais até, por uma caminho inconcebível e, em minha visão, em total descompasso com o princípio da moralidade pública", diz o presidente da Amase.
A pergunta é: apesar da necessidade de acabar com esses privilégios, Jackson Barreto terá coragem de acabar com as incorporações?
Diárias e horas extras na SSP
Depois que o blog publicou que uma secretaria tem um volume alto de diárias e horas extras o titular deste espaço recebeu um e-mail com o pagamento de apenas um mês. Sinceramente? Se tudo funcionasse perfeitamente poderia justificar? Mas a segurança ainda é um dos principais gargalos. E o número de diárias e horas extras precisa de uma explicação.
Jackson quer renovar também na equipe administrativa
Tem gente garantido que o governador reeleito vai colocar na prática o que está pregando na política, quando diz que é o momento de alguns se aposentarem. A equipe será renovada com nomes novos e apenas dois ou três serão as chamadas “figurinhas” carimbadas, como Gama e Benedito. Tomará! Se ele prega renovação tem que ser o primeiro a dar o exemplo.
Fonte: Blog do Jornalista Claudio Nunes
Nenhum comentário:
Postar um comentário