terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sintrase recua da greve

O presidente do Sintrase explica que o governo publicou em diário oficial a comissão que vai atuar no plano de carreira do servidor

Servidores públicos recuaram da greve (Fotos: Portal Infonet)

Os servidores públicos da administração geral que estavam com a greve decretada para hoje, 26, resolveram recuar da decisão. Na manhã desta segunda-feira os servidores realizaram um ato público na porta da Secretaria de Estado da Administração e anunciaram que a greve estava suspensa por conta da publicação no diário oficial da comissão responsável pelo Plano de Cargos e Carreira.

A luta dos servidores pelo plano terminou em um embate entre o governador do Estado e o Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Estado de Sergipe (Sintrase).

Marcelo Déda questionou “O sindicato quer é fazer um barulhinho e você servidor, quer um barulhinho ou um dinheirinho? É você servidor quem vai decidir, porque se for fazer greve agora vai fazer barulho e não vai sair um centavo porque não tem. E de pedra não se tira leite”.

Valdir Rodrigues lembra que é preciso corrigir a distorção no salário dos servidores

O presidente do Sintrase Valdir Rodrigues rebateu “O governador perdeu a chance de se calar” e decretou a greve. Após a troca de farpas Valdir Rodrigues disse que foi publicado na última sexta-feira, 23, uma portaria onde o governo decretou a comissão responsável pelo plano de carreira.

“Agora começamos a dialogar, vamos continuar atentos aos prazos e cobrando para que o governo não esqueça dos servidores da secretaria da educação e os da administração geral que tem os piores salários do país. O governo teve o bom senso e começou a negociar esperamos que seja corrigida a distorção salarial desses servidores que na sua maioria chegam a receber R$400”, enfatiza Valdir.

Membros

Os membros da comissão são o secretário de estado-chefe da Casa Civil e presidente da comissão Jorge Alberto Teles, o subsecretário de estado de articulação com os movimentos sociais e sindicais João Francisco dos Santos, o procurador-geral do estado Márcio Leite de Rezende, o secretário de estado do planejamento, orçamento e gestão José de Oliveira Júnior, secretário de estado da fazenda João Andrade Vieira da Silva e o secretário de estado de governo Francisco de Assis Dantas.

A informação do Sintrase é que os trabalhos executados por esta comissão terão o prazo de 90 dias, podendo ser prorrogados por mais 30, para que haja a conclusão.

Por Kátia Susanna

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares