quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Policiais Civis cobram reajuste salarial em 2014

Categoria está reunida em assembleia e não descarta uma greve


Policiais civis do Estado estão reunidos em assembleia, nesta quarta-feira, 19, para discutir a campanha salarial de 2014 e a nova lei orgânica da categoria, que corresponde aos direitos trabalhistas dos policiais civis.

De acordo com Antonio Moraes, presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Estado de Sergipe (Sinpol), a categoria está insatisfeita com a posição do governo em não apresentar uma resposta sobre o aumento salarial dos policiais civis. “Tem dois anos que apresentamos nossa proposta ao governo e até agora não tivemos nenhuma resposta. Nem sim, nem não”, disse.

Ele acrescenta que por conta disto, a categoria não descarta um indicativo de paralisação. “Vamos discutir na assembleia formas de mobilização para que sejamos escutados. Pode ser que aconteça greve, paralisação ou operação padrão. Depende do que a categoria encaminhar”.

Segundo ele, uma das atividades agendas pela categoria acontecerá na praça Fausto Cardoso, no dia 24. “Fomos convidados a participar desta atividade pelos policiais militares. O evento tem a proposta de reunir todos os funcionários da segurança pública para que nossa luta fique maior e com mais força”, revela.

O Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretária de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag). A assessora Adrine Cabral informou que o estado já vem mantendo um diálogo aberto com várias categorias, a fim de reestruturar as carreiras.

Geilson Gomes e Verlane Estácio 

Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares