sábado, 12 de abril de 2014

Audiência na Alerj para discutir escala de PMs das UPPs

O deputado estadual Flavio Bolsonaro vai convocar uma Audiência Pública na ALERJ para discutir as condições de trabalho dos policiais militares, principalmente os lotados nas UPPs. Ontem, um jornal mostrou que os PMs reclamam das escalas de trabalho apertadas, do baixo valor que é pago do, auxílio transporte (R$ 100) e também das condições dos alojamentos. Os mais prejudicados são aqueles que moram no interior, que muitas, vezes não têm como voltar para casa. 
 
Bolsonaro vai chamar o comandante da PM, coronel Luís Castro, para participar da audiência. O deputado afirma que vai questionar o que a corporação pretende fazer em relação às reclamações dos policiais. PMs relataram, por exemplo, que não há camas suficientes nos alojamentos, e eles precisam dormir em pedaços de papelão. O deputado também questionará se há intenção de remanejar policiais que moram no interior para mais perto de suas casas. 
 
— Há coisas na Polícia Militar que realmente já nascem para dar errado. Como os policiais vão trabalhar assim? Há muitas pessoas do interior, mas algumas escalas inviabilizam a volta para casa, e os alojamentos não possuem a menor condição. Muitos trabalham cansados. Querem uma polícia cidadã, mas o próprio PM não é tratado como cidadão — critica Bolsonaro.
 
Fonte: Blog SOS PMERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares