Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

sábado, 25 de abril de 2015

Rio de Janeiro: Daciolo apoia ABMREJ na luta pelas melhorias no GSE do CBMRJ

Para ampliar, clique na imagem!

Atendendo solicitação de seus associados, a ABMERJ protocolou no dia 06 de abril um Ofício ao Comandante do GSE, buscando o diálogo e a melhoria nas condições de trabalho de militares escalados nas atividades de emergências pré-hospitalares, técnicos e auxiliares de enfermagem, que vem sendo empenhados em atividades não condizentes com as atividades fim das ambulâncias.

Além de higienizar, desinfectar, preparar toda uma relação de medicamentos e uma ambulância, para que o atendimento ocorra conforme ordena o protocolo de atendimento, esses militares, vem sendo forçados e subutilizados na limpeza e faxina nos quartéis onde estão baseados, como varrição, limpeza e lavagem de banheiros, deixando por diversas vezes o trabalho essencial comprometido.

Após a entrega deste Ofício, a ABMERJ não obteve retorno do GRUPAMENTO DE SOCORROS E EMERGÊNCIA - GSE, Unidade esta, que arregimenta e é responsável pelos Militares da Saúde do CBMERJ, porém, em algumas unidades, isoladamente, houve a suspensão da faxina aos militares da saúde, após a divulgação do ofício da Abmerj, entretanto, na maioria das unidades , a rotina de limpeza de banheiros e varrição de quartéis ainda sobrecarrega as guarnições das ambulâncias.

Por estes motivos, a ABMERJ vai solicitar ao seu Corpo Jurídico, juntamente com outros órgãos de saúde, a responsabilização das AUTORIDADES que determinam tais ordens absurdas, que nada condizem com as atividades de socorros de emergência.

Juntos Somos Fortes

Fonte: Facebook do Cabo Daciollo

Postagens populares