quinta-feira, 23 de junho de 2016

Soldado Prisco: Policiais militares da Bahia trabalharão no São João durante 10 dias sem folga e condições precárias

Logomarca Aspra. Fonte: Homepage Aspra Bahia

Policiais da Companhia de Ações Independente do semi-arido (CAESA), situada no município de Xique-Xique, trabalharão obrigatoriamente no São João em escalas, por 10 dias, sem folga e sem remuneração. "Pior, são obrigados a cumprir escalas extras, sem aviso prévio, sem serem voluntários e sempre divulgando nas vésperas do serviço extra. E, se reclamam, são ameaçados de serem colocados pra fora a toque de caixa, reiterando práticas ditatoriais de alguns oficiais", reclamou o coordenador-geral da Aspra, soldado Prisco.

Com as escalas extraordinárias, os policiais chegaram para trabalhar no dia 19 e junho e só deixarão o serviço no dia 28 próximo. Isso aliado às péssimas condições de trabalho. "Dormem em colchões sujos no chão, sem ao menos ventiladores pra toda a tropa. As policiais femininas são obrigadas a usar os mesmos banheiros dos homens", lamentou.

A Aspra, por meio do corpo jurídico da Entidade, protocolará denúncia crime no Ministério Público do Estado da Bahia (MPE) pedindo intervenção do órgão. "Tem sido uma prática rotineira. Todo São João obrigam o praça a trabalhar de graça em condições terríveis", afirmou.

Fonte: Aspra Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares