O presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares de Sergipe (Aspra/SE), sargento Anderson Araújo, esclareceu que a associação que preside não recebeu nenhum ingresso para o camarote cedido pela ASBT à Polícia Militar no evento Pré-Caju.
Segundo o sargento Araújo, ele e representantes de outras três associações estiveram no Quartel do Comando Geral da PM no início da tarde desta terça-feira, 21, a convite do tenente-coronel Paiva, assessor de comunicação da PMSE. Durante o encontro foi exposto que o Comandante da PM, coronel Iunes, com o objetivo de quebrar paradigmas e valorizar os praças da corporação, queria repassar às associações alguns ingressos para o camarote 49, da Polícia Militar, e que estas distribuíssem tais ingressos da forma que achassem conveniente entre os praças.
O presidente da Aspra considerou louvável a atitude do Comandante mas preferiu não aceitar a cortesia, abrindo mão dos ingressos e sugerindo que a própria corporação fizesse essa distribuição. Os ingressos que seriam destinados à Aspra foram entregues ao representante da Amires (Associação dos Militares da Reserva e Reformados), como também os da Amese e Associação dos Cabos e Soldados. "Seria totalmente contraditório aceitarmos estes convites para o camarote num momento em que nossa classe discute questões como o valor da gratificação paga aos militares por cada noite de serviço neste evento, que é festivo para os outros e desgastante para nós", afirmou Araújo.
De acordo com seu presidente a Aspra aproveitou a oportunidade para solicitar ao tenente-coronel Paiva que interceda junto ao Comandante Geral para que ele receba as associações, a fim de que possam discutir juntos ideias e soluções para alguns dos problemas que a classe enfrenta. "Compreendemos que é o Comandante quem representa a instituição, e nós como representantes da classe queremos também contribuir para que nossa instituição esteja cada vez melhor para nós mesmos e para a sociedade", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário