sexta-feira, 31 de julho de 2009

Assaltante troca tiros e morre ao tentar assaltar cabo da PM

O cabo da Polícia Militar Adalvenan Gastor da Silva, 42 anos, se envolveu numa troca de tiros na noite de ontem, 29, por volta das 22h, com o desempregado Alisson Vieira Cassiano, 24, que tentou assaltar o militar e uma senhora no conjunto Marcos Freire II, em Nossa Senhora do Socorro. Durante o confronto, o infrator foi atingido no abdome e faleceu no próprio local. Já o policial, que atua no Batalhão de Choque da PM levou um tiro na perna esquerda, mas foi socorrido e não corre perigo de morte.

Segundo o comandante da Força Tática do Batalhão de Choque, capitão George Melo, o cabo Adalvenan tinha saído de serviço, estava à paisana, e se dirigia a sua casa. "Ele tinha descido do ônibus e seguia a pé para sua residência, quando percebeu que uma mulher de idade mediana corria em sua direção pedindo ajuda. Ela era perseguida por um homem com um revólver na mão, então o cabo sacou sua arma e deu voz de prisão ao suspeito, quando começou a troca de tiros. O cabo foi atingido na perna, mas conseguiu atingir o bandido", informou.

Depois de dominar o acusado, o cabo Adalvenan solicitou socorro por telefone ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) e também ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp 190). Quando as equipes chegaram, Alisson Vieira Cassiano já havia falecido e o corpo dele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para ser necropsiado, enquanto o militar foi levado ao Hospital da Polícia Militar (HPM). O caso está sendo investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil.

O responsável pela investigação será o delegado Luiz Carlos Xavier, que esteve com sua equipe no local do crime e já abriu um inquérito policial. "Já ouvimos o policial militar e também conversamos com a mãe do acusado, que revelou que ele era envolvido em outros crimes, já tendo sido preso, inclusive", revelou o delegado. Xavier ainda informou que as duas armas, dois revólveres calibre 38, foram examinadas e serão periciadas: a do policial teria efetuado cinco disparos, enquanto a do infrator estava com quatro munições deflagradas.

Fonte: NE Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares