Os policiais estão preocupados que a Procuradoria Geral do Estado retire o direito à gratificação de 20%
Capitão Samuel Barreto
Os problemas continuam rondando os policiais militares de Sergipe. Agora, é uma gratificação que segundo a categoria, a Procuradoria Geral do Estado (PGE) está querendo retirar.
De acordo com o representante das Associações Unidas, capitão Samuel Barreto, todo servidor público tem direito à Gratificação de 1/3. Ou seja, ao completar 25 anos, recebe uma gratificação de 33%. “O militar tem direito a uma gratificação de 20% ao completar 30 anos de serviço. Só que a PGE está querendo tirar esse direito alegando ser ilegal para a Previdência”, explica.
Ele disse ainda que a situação está sendo discutida na Secretaria de Estado da Administração (Sead). “Caso o projeto de reajuste dos policiais militares chegue à Assembléia Legislativa sem essa gratificação, vamos pedir mais uma vez aos deputados para não votar”, ressalta capitão Samuel.
Na Secretaria de Estado da Administração (Sead), a informação do secretário Jorge Alberto Prado é de que “existe um parecer antigo da PGE sobre o assunto, mas que será tratado disso posteriormente”.
Fonte: Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário