quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Juiz Militar ouve testemunhas no processo contra lideranças do Movimento Tolerância Zero

Foi realizada na manhã de hoje, 1º, na Auditoria Militar no Fórum Gumersindo Bessa, mais uma audiência do processo instaurado contra lideranças do Movimento Tolerância Zero. O Capitão Samuel e os Sargentos Prado, Edgar e Vieira compareceram e acompanharam a ouvida de duas testemunhas arroladas pelo Ministério Público Militar.

As testemunhas foram o Coronel Magno Silvestre, ex-Comandante Geral da PMSE, e o Coronel João Oliveira, ex-Subcomandante da PM. Os dois foram ouvidos acerca da acusação que pesa contra os militares pela prática de um suposto crime de motim. Houve certa contradição entre os depoimentos dos dois Coronéis e a defesa explorou esse ponto, elaborando perguntas que ajudassem a mostrar aos jurados que não houve nenhuma prática de crime por parte das lideranças classistas.

A Deputada Estadual Ana Lúcia Menezes (PT) também esteve presente na Auditoria Militar e se solidarizou com os policiais militares. Além dela, o Sargento Araújo, da Asprase, o Cabo Palmeira, da ABSMSE, e a Sra. Eliane, presidente da Associação das Esposas dos Militares, também acompanharam a audiência.

A próxima audiência deve acontecer no próximo mês de dezembro, quando serão ouvidas as testemunhas de defesa dos acusados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares