
Realizar o policiamento preventivo e ostensivo em pontos estratégicos da cidade de Aracaju, formando corredores de segurança concomitantemente com o aumento da visibilidade nesses locais. Com este objetivo geral, o comando da Polícia Militar iniciou na manhã desta terça-feira, 10, na Praça Fausto Cardoso – Centro da capital - a operação Visibilidade. Através desta, viaturas e efetivo oriundos da Companhia de Segurança Escolar (CSE) e outros setores da instituição foram redistribuídos para reforçar o policiamento do 1º e 8º Batalhões de Polícia Comunitária mediante Ações de Policiamento Localizado (Apolo).
“Analisamos o excessivo número de pessoas e veículos nos horários de pico, bem como os elementos que buscam aproveitar as circunstâncias para realizar roubos e furtos para traçar novas estratégias que vão proporcionar uma maior segurança à comunidade. A meta é executar o policiamento ostensivo geral na cidade de Aracaju com o foco na prevenção de delitos”, destacou o coronel PM Maurício Iunes, comandante do Policiamento Militar da Capital (CPMC).
Para o comandante geral da PMSE, coronel PM José Carlos Pedroso Assumpção, além de proporcionar segurança e tranquilidade às pessoas que se deslocam para suas atividades cotidianas, a operação irá realizar um reforço junto às escolas. “Nós tínhamos um efetivo de cerca de 80 homens que foi redistribuído da Companhia Escolar para os Batalhões comunitários. É preciso destacar que o policiamento escolar não foi extinto, apenas foi redistribuído. As escolas continuam sendo monitoradas, sendo cada Batalhão responsável pelos estabelecimentos de ensino da área que comandam”, explicou o coronel PM Pedroso.
O policiamento em pontos estratégicos da capital contará com dez viaturas e 20 policiais militares, por turno de seis horas contínuas de serviço, das 7 às 13 horas e das 14 às 20 horas, de segunda à sexta-feira. “São cinco viaturas na área de atuação do 1º Batalhão e cinco na área de atuação do 8º Batalhão. Os locais de atuação de cada viatura estão sendo estabelecidos com base nos dados repassados pelo Centro Integrado de Operações de Segurança Pública e do setor de inteligência da Polícia Militar. A previsão é de que a operação permaneça durante um mês nas ruas, quando os comandantes dos Batalhões e do Policiamento Militar da Capital avaliarão o resultado da operação e decidem sobre a continuidade dos locais de atuação”, afirmou o coronel PM Iunes.
Fonte: PMSE
Nenhum comentário:
Postar um comentário