quinta-feira, 20 de maio de 2010

PEC 300 – Pauta, greve e líderes


Autor: Danillo Ferreira

Desde ontem policiais de todo o Brasil estão alertas ao desenrolar das sessões na Câmara dos Deputados, na expectativa da votação da Proposta de Emenda Constitucional de número 300/446 (antiga PEC 41), que precisa ser colocada em pauta no plenário da Câmara para ser aprovada, ou não. Vejam em que nível está a possibilidade de que a PEC seja pautada:

O vice-presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), chegou a prometer colocar a PEC 300 em votação amanhã (19). Porém, líderes partidários rechaçaram a ideia. “Temos que parar com essa hipocrisia. Quem for contra a PEC 300, que se manifeste no voto, em plenário”, protestou o deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP). “Esse assunto é o presidente que vai decidir”, disse Valente, referindo-se ao presidente Michel Temer (PMDB-SP).

http://congressoemfoco.uol.com.br/noticia.asp?cod_publicacao=32960&cod_canal=1

Quem são os líderes contrários à votação da PEC 300? Vejam (clique na imagem para visitar a página dos deputados):

São eles, caros policiais que me lêem, que estão lutando contra o interesse dos trabalhadores de segurança pública brasileiros, devendo, democraticamente, sempre que possível, receber a rechaça de todos nós enquanto representantes dos nossos anseios como cidadãos. Pelo menos enquanto insistirem neste intento.

A frente parlamentar que atua em prol do Piso Salarial está desencadeando uma campanha para que sejam obstruídos os trabalhos na Câmara, até que os parlamentares concluam a votação da PEC 300. “Obstrução Já!”, diz o panfleto.

As polícias civis, que também estão incluídas na luta pelo Piso, estão em greve por tempo indeterminado em cerca de quinze estados brasileiros, prometendo só voltar ao trabalho após a votação da Proposta.

A briga não está fácil, os adversários, principalmente o Governo Federal, tem poder de influência e convencimento ligado a fortes interesses. Mas é o momento de crer no poder da democracia, onde a maioria deve ser ouvida e acatada. O que você já fez pela PEC 300? Reflita.

Fonte: Abordagem Policial

Um comentário:

Postagens populares