Edjane Oliveira, da Agência Alese
A 17ª Legislatura da Assembleia Legislativa de Sergipe foi iniciada hoje, dia 15 de fevereiro, com a solenidade militar, que aconteceu na área externa da Casa, agora há pouco. Num momento histórico, a presidente da Casa, deputada estadual Angélica Guimarães (PSC), foi a primeira mulher a passar em revista à tropa militar, no início desta nova Legislatura.
A solenidade teve início com a presidente e demais deputados estaduais participando do hasteamento das bandeiras e execução do Hino Nacional, pela banda da Polícia Militar de Sergipe. Após a execução do hino, fogos de artifício colocados na Ponte do Imperador saudaram os 24 parlamentares que iniciam as atividades nesta 17ª Legislatura.
Em seguida, a presidente Angélica Guimarães foi conduzida pelo comandante da tropa, para que passasse em revista à tropa de policiais militares de batalhões e companhias da Polícia Militar, que logo após participaram de um desfile militar, em frente ao dispositivo de honra onde os 24 deputados estaduais e os diretores da Casa se encontravam.
Depois de encerrada a solenidade militar, os deputados se dirigiram ao plenário da Assembleia, para o início da sessão solene de instalação da 17ª Legislatura, onde o governador Marcelo Déda faz, neste momento, a leitura da mensagem governamental de abertura dos trabalhos legislativos.
Prioridades
Angélica Guimarães destacou ainda que estará conduzindo o Poder Legislativo com imparcialidade, presidindo a Casa com austeridade e transparência, mas também com o coração. Entre os objetivos para este ano, ela ressaltou o enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e dar um ritmo mais acelerado na adminnistração pública do Poder Legislativo.
Como uma das metas iniciais de sua gestão como presidente da Casa, a deputada Angélica Guimarães disse que já está solicitando ao governador recursos para construção de um anexo. “Nós sabemos que a sede do Poder Legislativo tem mais de duas décadas de construída e as demandas cresceram e precisamos dar maior conforto aos deputados, a toda sociedade que acorre à Assembleia e também à imprensa. Portanto, a nossa meta número um é a construção de um anexo legislativo”, afirmou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário