domingo, 20 de fevereiro de 2011

Faxaju: Acusações graves revelam discriminação de PMs em relação à Polícia Civil

O site Faxaju publicou matéria com denúncias atribuídas a um militar de alta patente, na qual são reveladas insatisfações dos militares com o governo em virtude do tratamento diferenciado entre as Polícias Civil e Militar, segundo visão do policial ouvido.

Muitas das revelações, senão todas, são coerentes e verdadeiras. As denúncias, pelo que se depreende do próprio texto, devem realmente ter partido de um militar de alta patente, possivelmente um oficial.

Vale a pena ler o texto e fazer suas reflexões sobre os assuntos abordados. E para os oficiais da PM e do Corpo de Bombeiros, que tanto reclamam do fato de que o poder na SSP fica concentrado nas mãos da Polícia Civil, fica uma dica: ao invés de reclamar, melhor será partir para uma ação coordenada e com objetivos definidos, a fim de se mostrar ao governador Déda que o tratamento dado às instituições que compõem o setor Segurança Pública deve ser mais igualitário, respeitadas as devidas proporções, já que não se pode tratar com igualdade os desiguais.

Não se concebe partilhar meio a meio recursos destinados a uma Segurança Pública composta por órgãos que exercem funções diferentes e possuem efetivos com quantitativos muito diferentes, por exemplo. No entanto, é preciso que esses aspectos sejam demonstrados de forma efetiva ao governo. E o principal, que as conquistas possam ser buscadas em benefício da coletividade, e não de pessoas ou de grupos.

Leia a matéria publicada no Faxaju clicando no link abaixo:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares