sábado, 13 de abril de 2019

Polícia Militar conclui curso de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência



A Polícia Militar do Estado de Sergipe encerrou na manhã desta sexta-feira (12) o I Curso de Atendimento às Mulheres em Situação de Violência. Na oportunidade, profissionais da segurança pública receberam capacitação para atuar na prevenção e no enfrentamento à violência contra a mulher no estado de Sergipe.
O curso aconteceu nas dependências da Escola Judicial do Tribunal de Justiça do Estado, entre os dias 08 e 11 deste mês, com carga horária de 48h/aula, contemplando disciplinas que abordaram as relações de gênero e interpessoal, aplicabilidade da Lei Maria da Penha e protocolos de operação na Ronda Maria da penha e técnica policial. As aulas foram ministradas por instrutores e monitores da Polícia Militar da Bahia, coordenados pela major Denice Santiago, com a colaboração de instrutores da PMSE.
Ao final, os 25 policiais militares e dois policiais civis que participaram do curso puderam adquirir novos conhecimentos na área de segurança pública, no que condiz ao atendimento das mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, a fim de oferecer um apoio e atendimento mais qualificados nesse tipo de ocorrência. Além disso, foi possível disciplinar os procedimentos e protocolos a serem adotados pelo efetivo que compõem a Ronda Maria da Penha, para a fiscalização das medidas protetivas de urgência emitidas pelo judiciário.
Para mais informações sobre o Projeto Ronda Maria da Penha implementado recentemente pela Polícia Militar do Estado de Sergipe, acesse: http://pm.se.gov.br/pm-comemora-dia-internacional-da-mulher-com-implementacao-da-ronda-maria-da-penha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares