Nesta sexta-feira, 18, guardas municipais estarão no Centro onde pretendem expor as reivindicações da categoria
Conforme publicado pelo Portal Infonet desde a semana passada, os guardas municipais não conseguiram chegar a um acordo durante reunião com representantes da prefeitura, realizada no último dia 10, com relação ao salário da categoria. Nesta sexta-feira, 18, a partir das 06h30, os guardas vão estar na praça General Valadão onde distribuirão panfletos sobre as necessidades da categoria.
O ato público foi aprovado em assembléia, e segundo o representante dos guardas tem como objetivo chamar a atenção da população para as reivindicações e problemas enfrentados. “Nós vamos começar o movimento pela campanha em prol da categoria que almejar um salário justo”, disse o presidente do Sindicato dos Guardas Municipais, Ney Lúcio, ressaltando que na próxima segunda-feira, 21, a movimentação ocorrerá no mesmo local, ás 12h30.
A categoria pleiteia concurso público e aumento do salário para R$1800.
Prefeitura
Em matéria publicada pela assessoria de comunicação da prefeitura, o secretário de Finanças, Jeferson Passos, informa que a expectativa é que as decisões finais relativas ao reajuste linear possam ser apresentadas até o dia 22, com retroativa ao mês de janeiro para todos os servidores. Com relação ao concurso público, a informação do secretário já é da intenção da Prefeitura realizar o concurso até o final do semestre, a depender da demanda das instituições organizadoras.
Por Kátia Susanna
Fonte: Portal Infonet
Nenhum comentário:
Postar um comentário