Major Monari afirma que Polícia Militar já realiza trabalho preventivo . Foto: Danilo Fiuza
Ana Cristina Santos
A prefeita Márcia Moura (PMDB) descartou a possibilidade de a Prefeitura implantar a Guarda Municipal em Três Lagoas. A prefeita alegou que o custo para a implantação do serviço de segurança é alto e seria inviável neste momento a administração municipal implantá-lo. “Pelo menos na minha gestão este projeto não será implantado. Até temos vontade de implantar, mas não temos condições neste momento”, afirmou.
A possibilidade de criação da Guarda Municipal foi cogitada pelo presidente da Câmara Municipal, Jurandir da Cunha Viana, Nuna (PMDB) que apresentou indicação ao Executivo para que estude a possibilidade de instalação do serviço de segurança no município. Nuna informou que visitou a cidade de Macaé, onde existe o projeto, e chegou à conclusão que seria viável a instalação da Guarda Municipal em Três Lagoas para auxiliar nos trabalhos da Polícia Militar, principalmente a área de trânsito.
De acordo com o presidente da Câmara, a Guarda Municipal seria implantada mediante a realização de concurso público, e os aprovados no processo seriam treinados na academia, que poderia ser da Polícia Militar para que pudessem trabalhar armados.
Polícia Militar
O comandante da Polícia Militar de Três Lagoas, Wilson Sérgio Monari, disse que não vê a necessita de instalação da Guarda Municipal. Para Monari, a Polícia Militar já realiza o trabalho preventivo. “Tudo que vem para auxiliar no serviço da segurança pública é interessante, mas não vejo a necessidade de se criar a Guarda Municipal”, disse.
Fonte: Jornal do Povo
Nenhum comentário:
Postar um comentário