A Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 300/446, que propõe a criação de um piso salarial nacional para policiais militares, civis e bombeiros, ganhou mais dois reforços na luta pela sua aprovação na Câmara Federal. Os deputados federais por Sergipe, Mendonça Prado (DEM) e André Moura (PSC) estão assumindo posição de destaque na discussão da matéria.
Mendonça Prado que já está no seu terceiro mandato consecutivo como deputado federal, foi relator da PEC 300/08 na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara dos Deputados, apresentando parecer pela admissibilidade da proposta e destacando-se como um dos grandes defensores da PEC. Eleito nesta quarta-feira como Presidente da Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado, o deputado deverá manter seu posicionamento a favor da aprovação da PEC 300/446.
Já o neófito na Câmara Federal, André Moura, chegou demonstrando disposição para se destacar como mais um parlamentar defensor da PEC 300/446. André recebeu em seu gabinete em fevereiro deste ano os presidentes da ASPRASE, sargento Araújo, da Associação dos Subtenentes e Sargentos (ASSPM/SE), sargento Prado, e do gestor da ABSMSE, cabo Palmeira, que em nome de suas entidades e da Associação Nacional de Praças (ANASPRA) pediram ao deputado apoio para a aprovação da PEC.
No mesmo dia em que recebeu a visita dos militares, André Moura aproveitou a oportunidade de estar reunido com o líder do PSC na Câmara, deputado Ratinho Júnior (PR), para pedir o apoio da bancada do partido para a aprovação da PEC, obtendo a promessa do líder do partido de que a bancada do PSC na Câmara, composta por 17 deputados, votará a favor da PEC.
Na quarta-feira, 02, André apresentou requerimento de urgência na Câmara para a votação da PEC 300/446, e usou a tribuna no pequeno expediente para explicar os motivos que justificam o pedido de urgência na votação da PEC. André aproveitou ainda para parabenizar a Polícia Militar de Sergipe pelo aniversário de 176 anos, completados no dia 28 de fevereiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário