O deputado federal André Moura (PSC), que foi escolhido para ocupar a vice-presidência da Frente Parlamentar em Defesa da PEC 300, manifestou seu apoio à caminhada que será realizada no próximo dia 26 na cidade de Manaus, capital do Amazonas. Esta será a terceira caminhada realizada este ano pelos policiais e bombeiros com o objetivo de manter acesa a luta pela aprovação da PEC 300/446, que propõe a criação de um piso salarial nacional para essas categorias.
Ainda como deputado estadual em Sergipe, André se destacou por defender interesses da classe militar, inclusive a própria PEC 300. Agora como deputado federal, André Moura continua se destacando principalmente na defesa da PEC que é hoje o maior alvo da atenção dos policiais militares e civis, e também dos bombeiros militares. O deputado tem trabalhado em sintonia com o deputado estadual Capitão Samuel, primeiro militar sergipano eleito para um mandato legislativo, e também com associações representativas da classe, a exemplo da ASPRASE.
Uma das suas ações em prol da PEC 300/446 e que merece grande destaque, foi a garantia dada pelo líder do PSC na Câmara, deputado Ratinho Jr., de que o partido votará a favor aprovação da PEC. Ratinho Jr. tomou tal decisão atendendo a um pedido de André Moura, que por sua vez, levou adiante o apelo feito pelos presidentes da ASPRASE, sargento Araújo, da ASSPM/SE, sargento Prado, e pelo gestor da ABSMSE, cabo Palmeira, que estiveram reunidos com o parlamentar em seu gabinete no último dia 16 de fevereiro, a fim de pedir apoio para a aprovação da PEC 300/446.
André já fez dois pronunciamentos e apresentou requerimento pedindo a colocação da PEC 300/446 na pauta de votação daquela Casa. Sobre a caminhada a ser realizada em Manaus, o deputado entende que a mobilização da classe tem que ser contínua e espera que o ato possa contar com o apoio do maior número possível de militares, policiais civis simpatizantes da causa.
A ANASPRA (Associação Nacional de Praças), se fará presente no ato e lembra a importância da participação dos companheiros de entidades de todo país, especialmente os da Região Norte por conta da proximidade geográfica.
Depois de Manaus, será a vez de Cuiabá organizar a caminhada pela PEC 300 no dia 30 de abril. Depois, no dia 27 de maio será a vez de São Paulo, dando continuidade à passagem das mobilizações pró-PEC 300 nas cidades que serão sede dos jogos da Copa do Mundo de 2014.
Nenhum comentário:
Postar um comentário