O deputado André Moura, representando o líder do PSC, Ratinho Júnior, utilizou o espaço das comunicações de liderança para falar da luta dos policiais militares do Brasil em aprovar a Proposta de Emenda Constitucional 300. O deputado lembrou que apresentou o requerimento nº 613/2011 para ratificar seu compromisso feito solicitando a inclusão da PEC 300 na pauta de votação do Plenário. Atualmente, os policiais e bombeiros militares de todo o país aguardam a votação da PEC 300 em segundo turno e continuam se mobilizando e realizando atos por todo o país para cobrar a aprovação da PEC.
Uma observação precisa ser feita acerca da ideia de se propor um piso para os praças e outro para os oficiais. "Devemos destacar que a Polícia Militar é uma instituição única. Em alguns estados, a PM ainda compreende o Corpo de Bombeiros. Em outros, os bombeiros já integram uma instituição independente, a exemplo de Sergipe. Desta forma, em se tratando da discussão de um piso salarial para a categoria (PM, BM e inativos), não há que se falar em pisos diferenciados, porque a categoria é uma só, portanto, o piso deve ser único, cabendo aos estados fazer o escalonamento conforme lhes convier. Caso contrário, estaremos criando um piso e um teto para os praças e apenas um piso para os oficiais, o que não é objeto da proposta apresentada", explicou.
Frente - Ele também falou do lançamento da Frente Parlamentar que ocorrerá no dia 31 de maio, às 15 horas, no Auditório Freitas Nobre, Anexo IV - subsolo da Câmara dos Deputados. A frente já está composta devendo apenas ser confirmada no dia do lançamento com a seguinte composição: Otoniel Lima (PRB/SP) - presidente; André Moura (PSC/SE) - vice presidente; Arnaldo Faria de Sá (PTB/SP) - 2º vice-presidente; Mendonça Prado (DEM/SE) - secretário geral; Delegado Protógenes (PCdoB/SP) - 2º secretário; Lincon Portela (PR/MG) - 3º secretário; Perpétua Almeida (PCdoB/AC) - 4º secretário; Fernando Francischini (PSDB/PR) - Consultor Jurídico.
Fonte: Jornal Correio de Sergipe (ed. 3093, de 14/05/2011)
Nenhum comentário:
Postar um comentário