O presidente da Asprase, sargento Araújo, e o da Associação dos Subtenentes e Sargentos, sargento Prado, encontram-se em Brasília participando da luta dos militares pela aprovação da PEC 300. Os representantes participaram da audiência da Comissão de Segurança Pública da Câmara que debateu a proposta e também acompanharam a solenidade de lançamento da Frente Parlamentar da PEC 300.
Além dos sargentos Araújo e Prado, também estão em Brasília os sargentos Vieira e Edgard, da Caixa Beneficente, que fizeram parte da mesa, os cabos Bezerra e Cardoso, da Associação de Cabos e Soldados, e o deputado estadual capitão Samuel (PSL).
A participação dos policiais militares, bombeiros e policiais civis foi muito boa e o auditório Nereu Ramos, local do evento, ficou lotado. Vários parlamentares prestigiaram o evento e mais de duzentos deles assinaram o documento de apoio à Frente Parlamentar. Os deputados federais por Sergipe André Moura (PSC) e Mendonça Prado (DEM) integram a Frente.
SSP
Mesmo de Brasília as lideranças buscaram informações sobre a reunião ocorrida na manhã de hoje na Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, onde o secretário João Eloy recebeu representantes das associações. As informações sobre o encontro ainda são poucas, mas todos esperam que haja avanços reais na negociação com o governo. Os líderes se reunem novamente na manhã desta quinta-feira, 02, antes da assembleia geral das Associações Unidas, que acontece no mesmo dia a partir das 14h, no Colégio Militar de Sergipe.
"Confiamos em nossos companheiros e acreditamos que eles conduziram a reunião na busca de um entendimento, mas sem baixarmos a cabeça, pois sabemos muito bem que o governo precisa de nós no São João e não quer correr o risco de ter o policiamento prejudicado. Por outro lado, nós também não estamos propensos a ceder a meras promessas. Queremos resultados concretos e o encaminhamento de nossas propostas", declarou o sargento Araújo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário