quarta-feira, 18 de maio de 2011

Capitão Samuel diz: “Greve é um direito de todo trabalhador”

O deputado estadual Capitão Samuel (PSL), ocupou a tribuna na tarde desta segunda-feira, 16, para manifestar a sua indignação em relação à decisão judicial que decretou a greve do Sindicato dos Servidores do DETRAN, Sergipe – SINDETRAN/SE como ilegal. “Todo sindicato que começa a pensar em fazer greve já é decretado ilegal e já vem multa, eu não sei qual a linha de pensamento da justiça sergipana, greve é um direito do trabalhador e este direito não está sendo exercido de jeito nenhum”, afirmou o parlamentar.

Samuel Barreto se revelou ainda mais preocupado, por que os fatos estão se repetindo com muitos sindicatos que tentam manifestar o direito da greve. Segundo o deputado, nos últimos cinco anos todos os processos de reivindicação dos trabalhadores antes mesmo de se iniciar de fato é tolhido. “Se o trabalhador fez assembleia, avisou em tempo hábil como a lei manda e mesmo assim não tem a chance de realizar as suas reivindicações através da greve, fica claro que estão sendo tolhidos de seus direitos. Estamos vivendo um momento difícil, quero me solidarizar com o Sindetran e o seu presidente por tudo o que está acontecendo”, concluiu Samuel.

O Capitão Samuel, abordou outro ponto durante o seu discurso que foi o equívoco do secretário de Governo, Chico Buchinho por não oficializar tudo que falou ao SINDETRAN, segundo o deputado a palavra deve sempre ser oficializada.

Fonte: Assessoria Parlamentar (Chris Brota)


NOTA: A Asprase corrobora com o pensamento exposto pelo deputado capitão Samuel e lamenta que em Sergipe os trabalhadores não tenham sequer o direito de exercer seus direitos. Na última segunda-feira o presidente da Asprase, sargento Araújo, esteve no Detran para se solidarizar em nome da entidade com os companheiros do Sindetran/SE, sendo recebido pelo diretor Farley. A Asprase reafirma que está solidária aos companheiros do Sindetran/SE, Sintrase, Sintese, Sintasa e com todos os trabalhadores que lutam por seus direitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares