domingo, 5 de junho de 2011

Nota de solidariedade aos irmãoes do CBMERJ

A Diretoria da Associação de Praças Militares de Sergipe (ASPRASE), consternada com os acontecimentos recentes noticiados pela mídia no Rio de Janeiro, envolvendo nossos irmãos de farda bombeiros militares e o governo daquele Estado, vem a público manifestar sua indignação com a forma como o governo carioca tem tratado o movimento reivindicatório dos bombeiros militares, e declarar sua solidariedade e apoio à luta e às reivindicações da categoria.

Embora defendamos sempre o diálogo como a primeira e melhor forma de negociação, sentimos que no caso do Rio de Janeiro, a total falta de atenção do governo em relação à situação do Corpo de Bombeiros e de seus integrantes, e a falta de diálogo acerca dessa situação, mesmo após semanas de reivindicações da categoria, que queria tão somente ser ouvida e negociar melhorias salariais e de condições de trabalho, gerou um clima de insatisfação generalizada que contribuiu decisivamente para que se desencadeassem todos os acontecimentos que temos acompanhado desde a última sexta-feira, 3, quando os bombeiros tomaram o Quartel do Comando Geral da Corporação.

Contudo, ainda que consideremos as possíveis transgressões cometidas pelos militares que tomaram o QCG do CBMERJ, o bom senso recomendaria que fossem levadas em conta também as razões que provocaram tal ato daqueles companheiros. Será que não estariam os bombeiros amparados pelo Estado de Necessidade, já que precisam sobreviver e sustentar suas famílias com um salário irrisório, ridículo, que não está nem de longe à altura dos relevantes serviços prestados por estes bravos guerreiros do fogo, das enchentes, dos deslizamentos, dos salvamentos aquáticos, e etc. Será que o governo do Rio de Janeiro, um Estado tão rico, não se envergonha de remunerar tão mal servidores que vivem e morrem para salvar vidas? Será que não se envergonham de comandar um ataque de policiais militares a companheiros de farda de sua mais próxima co-irmã?

Nós da Asprase queremos reafirmar que apoiamos a luta de nossos irmãos bombeiros militares do Rio de Janeiro, e que estamos solidários aos mesmos. Ainda que à distância, faremos o possível para colaborar com nossos companheiros de todas as formas possíveis, a começar pela busca do apoio dos parlamentares sergipanos mais ligados à causa dos militares e também da ANASPRA (Associação Nacional de Praças), que já enviou representantes ao Rio de Janeiro.

Que Deus ilumine e abençoe nossos irmãos e que lhes dê a vitória! 

Diretoria da Asprase

3 comentários:

  1. Obrigado Irmãos !!!!!Precisamos de apoio !!!!
    SOSBOMBEIROS.COM

    ResponderExcluir
  2. DEVEMOS FAZER UMA PASSEATA EM PROL DOS BOMBEIROS MILITARES DO RIO DE JANEIRO! E O CAPITÃO SAMUEL DEVE SE PRONUNCIAR NA ALESE SOBRE O CASO!

    ResponderExcluir
  3. Irmãos! é um prazer estar aqui nesse magnifico blog que veincula as notícias atravessando fronteiras em prol dos profissionais de segurança pública do brasil. Tambem sou solidário aos irmãos cariocas, a luta deles é legitima auqele sálário é deveras uma vergonha R$ 950,00 para policiais e bombeiros militar no estado do rio é muito pouco, uma vez que eles não podem usufluir dos direitos que possuem por ser profissionais da segurança, até os uniformes são secados dentro de quartos fechados porque não podem colocar no quintal, acesso aos transportes públicos, não tem, uma vez que não podem carregar as identidades de policiais, dentre outras, etc. etc. e tal

    ResponderExcluir

Postagens populares