sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Cabo da PM sofre atentado no Santo Antonio


Policial denuncia crime e teme por novas tentativas de morte
Cabo Edclan Marcos: atentado seria vingança (Foto: Cássia Santana/Portal Infonet)

O cabo da Polícia Militar Edclan Marcos de Jesus sofreu um atentado na noite desta quarta-feira, 11. A tentativa de morte aconteceu, segundo declarações da própria vítima, quando ele estava chegando na casa da ex-companheira, no bairro Santo Antonio, em Aracaju, para visitar o filho mais novo e os dois netos que ali residem, que são filhos de Marcelo Jacinto Lima de Jesus, 26, assassinado a tiros no dia primeiro de outubro do ano passado.

Ele estava estacionando o veículo, um Siena (placa preservada), quando foi surpreendido por vários tiros. O tipo da arma ainda não foi identificada. Os projéteis acertaram a casa da ex-companheira, onde residem o filho e os dois netos do PM, e também o imóvel vizinho, onde mora a mãe do policial. No momento do atentado, segundo o PM, havia cerca de 15 pessoas nos dois imóveis, mas ninguém foi atingido. A mãe do PM não estava em casa.

Os criminosos (o PM não soube informar o número de pessoas envolvidas neste crime) chegaram ao local do atentado ocupando um Fiat Uno, de quatro portas, com um adesivo estampado na porta com o nome Copataxi. Para o policial, o nome estampado na porta do veículo indicando ser de propriedade de uma empresa de taxi, poderá ser um disfarce.

A vítima não tem dúvida que há uma quadrilha articulando uma vingança contra a família do policial. Seria uma espécie de represália ao outro filho, que se envolveu em um assassinato e está preso no Copecan, em São Cristovão. “Meu filho está preso há sete meses, pagando pelo crime que cometeu, mas eles querem se vingar em mim”, comentou. “Eu fiz todos os procedimentos, apresentando meu filho à Polícia e ele está preso pagando pelo crime que cometeu. Qual o pai que quer ter um filho com desvio de conduta? Dá envergonha o que ele fez, mas ele está pagando pelo crime”.

A vingança

E esta não seria a primeira vingança, segundo a ótica do cabo Edclan Marcos. O assassinato do filho, Marcelo Jacinto Lima de Jesus, 26, também teria sido para vingar a morte do rapaz assassinado pelo outro filho que está no presídio. Marcelo foi assassinado no dia primeiro de outubro do ano passado, também a tiros disparados por pessoas que ocupavam um suposto táxi.

O cabo Edclan Marcos acredita que o atentado ocorrido na noite desta quarta-feira, 11, também faça parte do plano de vingança e tenha sido praticado pelos mesmos criminosos que mataram Marcelo Jacinto. “Meu filho foi morto em plena luz do dia, em rua bem próximo da casa onde ele morava. Ele saiu de casa para colocar carga no celular”, conta o PM.

O cabo Edclan Marcos desconfia que, no atentado da quarta-feira, 11, os criminosos usaram o mesmo veículo que usaram para matar o filho dele. Ninguém conseguiu anotar a placa do veículo. “Foi tudo muito rápido”, lembra o PM. “Quando ouvi os tiros minha primeira reação foi sacar minha arma, mas não deu tempo revidar”, conta o policial. Logo após a sequência de tiros, os criminosos arrastaram o carro e saíram em disparadas pegando uma rua transversal.

O policial teme novos atentados.

Por Cássia Santana

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares