terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Viatura da Rádio Patrulha continua no pátio do Detran

Carro estava circulando em Aracaju com documentação irregular
Viatura da RP se envolveu em acidente na quarta-feira, 4

A viatura da Rádio Patrulha que foi recolhida ao pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) a avenida Tancredo Neves, continua estacionada ao lado dos veículos que serão levados ao leilão marcado para o próximo dia 14. O carro da Polícia Militar se envolveu em um acidente de trânsito na noite da última quarta-feira, 4, e para a surpresa dos integrantes do Batalhão de Trânsito (BPTran), a viatura estava circulando com o licenciamento vencido.

Como as viaturas policiais não costumam ser paradas para abordagens em blitzes, há a possibilidade de mais veículos, estarem circulando em situação irregular. O carro pertence à empresa Transtop Comércio e Locação de Veículos, que possui um contrato com a Polícia Militar, para a locação de 25 veículos, equivalente R$ 127 mil ao mês, correspondente a R$ 1 milhão 524 mil reais ao ano.

Carro continua estacionado ao lado dos veículos que serão leiloados no sábado, 14

De acordo com informações da assessoria de Comunicação da Polícia Militar de Sergipe, a Transtop Comércio e Locação de Veículos ficou de efetuar o pagamento ainda na semana passada.

“Quando o veículo foi locado, toda a documentação referente ao ano de 2010 estava em dia. Somente com o fato registrado, ficamos sabendo que a viatura não foi licenciada em 2011 e teve de ser levada pela própria PM ao pátio do Detran, mas a empresa ficou de fazer a regulamentação imediata. Vamos saber o que está acontecendo para a viatura continuar parada”, ressalta o assessor de Comunicação da PM Sergipe, coronel Charles.

Procurada pela reportagem do Portal Infonet, a Transtop Comércio e Locação de Veículos , informou que um dia após o acidente, ou seja, na quinta-feira, 5, ainda no período da manhã, a documentação da viatura 5419 da Rádio Patrulha foi regularizada. E que, se o carro continua parado, “deve ser por conta dos trâmites do Detran”.

Segundo o coordenador de Pátio do Departamento Estadual de Trânsito, Franklin Hansen, todos os veículos que continuam no local é porque estão com alguma coisa pendente. “Não poderia lhe dizer o que está acontecendo com esta viatura agora. O pagamento até já pode ter sido efetuado e os responsáveis pela empresa ainda não terem vindo retirar o carro, que com certeza não irá para leilão, por conta do curto período que foi recolhido”, explica.

A população reclama que enquanto não existe uma explicação concreta para a permanência da viatura no pátio do Detran, a sociedade fica com menos um veículo nas ruas. “Sinceramente não dá para entender porque a Polícia Militar que paga pela locação do veículo, não está cobrando da empresa, a liberação do veículo junto ao Detran. Enquanto isso, a população fica ainda mais carente no que se refere ao combate à criminalidade”, lamenta o professor Sérgio Silva.

Por Aldaci de Souza

Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares