quinta-feira, 26 de abril de 2012

Delegados: Mantida a paralisação caso não haja pagamento


A SSP esclarece que o pagamento deverá ser feito até o dia 27
Delegacia de Estância (Foto: Ilustrativa)
Os delegados de polícia pretendem paralisar as atividades nos plantões dos fins de semana e feriado caso as horas extras não sejam pagas à categoria. A decisão foi tomada em assembleia realizada na última segunda-feira, 23.
De acordo com o presidente da Associação dos Delegados de Polícia de Sergipe (Adepol/SE), Kassio Viana, caso o pagamento seja efetuado até a próxima sexta-feira, dia 27, a paralisação será suspensa. “Como já tem dois meses atrasado, já entrando no terceiro mês de horas extras laboradas sem recebimentos, a categoria decidiu na assembleia não trabalhar mais até que seja resolvido o problema do pagamento, eles estão dizendo que tem a possibilidade de pagar até sexta, se pagar o plantão vai ocorrer normalmente, se não pagar os delegados estão dispostos a não ir para os plantões”, garante o delegado.
O problema dos plantões aos finais de semana já foi noticiado pelo Portal Infonet. Ainda segundo a categoria, existem delegados com mais de 100 horas para receber, mas sem perspectiva sobre o pagamento.
Lei Orgânica da Polícia Civil
Presidente da Adepol, Kássio Viana
Em relação à Lei Orgânica, discutida na comissão formada pela Superintendência da Polícia Civil e encaminhada ao governador Marcelo Déda, o delegado Kassio Viana informou ao Portal infonetque teve acesso ao documento que será entregue à Assembleia Legislativa e que nele pontos foram modificados.
“A lei foi totalmente modificada do que tinha sido discutido com a categoria. Infelizmente só tivemos acesso hoje, a gente está ainda analisando pra ver, mas já percebemos que algumas coisas foram alteradas de forma unilateral, com certeza contrariando interesses da categoria. Como essa lei foi discutida lá nessa segunda fase sem a participação da categoria, a categoria não reconhece essa lei como uma lei democrática, uma lei discutida porque as modificações foram feitas sem o nosso aval, sem a nossa participação e por isso nós vamos tentar sensibilizar o governo do estado para que não mande mais esse projeto de lei até que a gente discuta com cuidado o que foi modificado e caso não seja possível tramitar a lei orgânica nesse momento, o governo destina um outro momento em que havendo a possibilidade possa viabilizar a implementação de algumas medidas”, diz Kassio.
SSP
A equipe do Portal Infonet entrou em contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP) e a informação passada foi que o governo se mobilizou em relação ao pagamento das horas extras para os delegados e que a previsão é que seja feito até o dia 27 na folha de pagamento, mas caso isso não ocorra, será pago em folha complementar.
Sobre a Lei Orgânica, a informação passada pela SSP foi que a lei foi discutida pelo Governo do Estado com os demais gestores e que no momento em que o documento for protocolado na AL e que poderá se pronunciar a respeito.
Por Aisla Vasconcelos
Fonte: Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares