quinta-feira, 26 de julho de 2012

Corregedoria da PM, sua função é perseguir as Associações, os comentaristas e blogueiros?

É muito interessante como a Corregedoria da PMPR tem nstaurado Inquérito Policial Militar – IPM  contra blogueiros, comentaristas de blogs especializados em temas policiais e líderes de associações que representam a classe, como a APRA.

Em menos de um mês, três policiais estão respondendo há quatro inquéritos, porque expressaram suas opiniões de forma livre conforme o artigo 5 da Constituição Federal.  O estranho é como os oficiais da PMPR usam a legislação e o regulamento “em causa própria”. Eu mesma, fiz uso da Corregedoria da PM denunciando o comportamento de um oficial subalterno preconceituoso, que me constrangeu publicamente contra a minha condição física, ou seja, pessoa com mobilidade reduzida. O resultado, não surpreendente, julgado pelo corregedor e pelo sindicante é de que o oficial não teve a “intenção” de me ofender. Ora, pois, mas ofendeu! Um ente público, fardado exerce preconceito contra uma cidadã, mas está tudo bem! Esse é o velho corporativismo da caserna.

O que vale, infelizmente, tristemente é a máxima: Para os amigos tudo, para o inimigos a Lei, e se possível, câncer na garganta!

Policiais Militares, lutem contra essas injustiças, pois a ditadura acabou, certo??

Fonte: Blog Vanessa de Souza/Blog do Anastácio (No QAP)

Comentário: É por essas e outras que acontece o abuso, os homicídios, essa tensão reprimida tem que ser extravasada em algum lugar: na família, no cidadão abordado, etc. Ou alguém acha que o policial reprimido vai agredir o superior? Outros enveredam para o caminho das drogas, álcool e muitos não conseguem mais retornar desse triste labirinto. Ou definimos o que é ser policial num país de terceiro mundo, ou então vamos continuar eternamente a nos queixar das mortes, dos usuários ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares