Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Em carta publicada na rede, coronel diz que mais de 50 policiais foram assassinados e 5 mil ficaram inválidos este ano em SP

O coronel Roberval Ferreira França, comandante da Polícia Militar de São Paulo, que não tem se pronunciado publicamente sobre os últimos episódios envolvendo a corporação, divulgou nesta quinta-feira, 26, em sua página do Facebook uma carta sobre o trabalho da tropa. No texto, o oficial cita que a PM "é uma das mais bem preparadas e ativas polícias do país". Diz, ainda, que neste ano a corporação teve mais de 50 policiais assassinados "covardemente'' e outros 5 mil estão inválidos. O coronel termina o comunicado dizendo que a corporação não vai se acovardar.

Nos últimos dias a PM tem participado de uma série de ocorrências que levantaram polêmicas: na noite do dia 18, o publicitário Ricardo Pridente de Aquino, de 38 anos, foi morto com tiros na cabeça por dois soldados e um cabo. A equipe afirmou que houve uma perseguição pelas ruas de Pinheiros, na zona oeste, e que o publicitário não teria obedecido a ordem de parada, já que trafegava em alta velocidade. Os soldados Luis Gustavo Teixeira, de 27 anos, e Adriano Costa da Silva, 26, e o cabo Robson Tadeu do Nascimento Paulino, 30, estão detidos no Presídio Romão Gomes.

Na mesma noite, Bruno Vicente de Gouveia, de 19 anos, foi baleado e morto por PMs em Santos, na Baixada Santista. Ele e mais cinco amigos passavam de carro pelo morro da Nova Cintra, onde era feita uma abordagem policial, quando o motorista decidiu acelerar e fugir porque não tinha carteira de habilitação. A atitude deu início a uma perseguição que só acabou com bloqueio policial no morro São Bento. Os PMs deram mais de 25 tiros no carro em que os jovens estavam.

Nessa quarta-feira, 25, O Ministério Público Federal (MPF) afirmou que pretende entrar com uma ação civil pública pedindo o afastamento do comando da Polícia Militar alegando a perda do controle da situação.
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
POLICIAL TAMBÉM É SER HUMANO E MERECE RESPEITO !
 
TODOS OS DIAS, POLICIAIS DEIXAM OS SEUS LARES PARA PROTEGER AS PESSOAS, FAZER CUMPRIR AS LEIS, COMBATER O CRIME E PRESERVAR A ORDEM.

DE JANEIRO A JUNHO MAIS DE 50 POLICIAIS DE SÃO PAULO FORAM MORTOS COVARDEMENTE E TEMOS 5,1 MIL INTEGRANTES INVÁLIDOS EM AÇÕES CONTRA O CRIME.
 
NOS ESTADOS UNIDOS A MORTE DE UM POLICIAL É CONSIDERADA UMA TRAGÉDIA E CAUSA COMOÇÃO PORQUE SE LAMENTA A PERDA DE UM AGENTE DO ESTADO DEDICADO A PROTEGER SOCIEDADE.
 
NOSSO PAÍS E A NOSSA SOCIEDADE PRECISAM VALORIZAR A POLÍCIA E PROPORCIONAR MAIS E MELHORES GARANTIAS AO EXERCÍCIO DO TRABALHO POLICIAL.
 
COMO POLÍCIAL TENHO ORGULHO DE FAZER PARTE DESSA GRANDE INSTITUIÇÃO E COMO COMANDANTE TENHO ORGULHO DOS 100 MIL PROFISSIONAIS QUE TRABALHAM COMIGO NA LUTA CONTRA O CRIME.

PEÇO A TODOS AQUELES QUE ACREDITAM EM NOSSO TRABALHO QUE DIVULGUEM ESSA MENSAGEM.


MUITO OBRIGADO !
ROBERVAL FERREIRA FRANÇA
CORONEL PM
COMANDANTE GERAL

Fonte: Blog da Renata/Blog da PEC 300

Postagens populares