quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Estrutura do Pré-caju é debatida no MPE

Evento poderá ter nova estrutura técnica
 
Orgão discutiu estrutura do Pré-Caju (Foto: Portal Infonet)
O Ministério Público Estadual reuniu na manhã desta segunda-feira, 3, representantes da Defesa Civil, do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, e Prefeitura de Aracaju para pontuar medidas a serem tomadas para o Pré-caju 2012. A reunião tratou sobre segurança, situação dos ambulantes e proteção à criança. Ainda na ocasião, foi discutida a possibilidade de criar uma estrutura técnica para o evento.
Estiveram presentes os representantes da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT), que se mostraram abertos às novas medidas. Segundo a promotora de justiça Monica Hardiman, a montagem e a liberação dos camarotes devem estar de acordo com o que determina a Defesa Civil. "A vistoria deve ser feita previamente e não deve ser solicitada às vésperas do evento", disse ela.
A Polícia Militar de Sergipe, através do seu representante, informou que a escala dos policiais foi feita desde junho deste ano e que novos pontos de abordagem e estratégias serão montadas para garantir a segurança dos foliões.
O promotor de Justiça João Rodrigues Neto, integrante da Curadoria, solicitou aos representantes da PM que comunicassem às associações sobre a gravidade de criar movimentos reivindicatórios nos dias que antecedem a festa. “Nós nos sentimos reféns desses movimentos. Vale lembrar que qualquer tipo de paralisação configura-se crime de motim”, disse o promotor durante a audiência.
ASBT
Durante a audiência, o presidente da ASBT, Lourival Oliveira, disse que todas as exigências serão cumpridas num prazo de 15 dias anteriores ao evento.
Pré-caju
Para a edição 2012, o Pré-Caju alcança a maioridade com a sua 21ª edição. A festa acontece na avenida Beira Mar, no período de 19 e 22 de janeiro. Dentre as atrações estão os artistas que já são figuras carimbadas do evento. São eles: Ivete Sangalo, Chiclete com Banana, Asa de Águia, Cheiro de Amor, Harmonia do Samba, Banda Eva e Moraes Moreira.
Em 2013, o público vai contar ainda com a presença do cantor baiano Tomate, desfile de um bloco infantil com a cantora Carla Perez e a dupla de palhaços Patati Patatá, além de um bloco sertanejo.
Por Eliene Andrade
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares