segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Incêndio destrói veículos em pátio da PF.

População teme novas ocorrências e que fogo atinja prédios
Três guarnições do CB são mobilizadas para conter incêndio (Fotos: Cássia Santana/Portal Infonet)

Um incêndio ocorrido no início da tarde deste domingo, 16, destruiu a frota de veículos apreendidos que estava custodiada no pátio da Polícia Federal, área localizada no Conjunto Costa e Silva, em Aracaju.

Três guarnições do Corpo de Bombeiro foram mobilizadas e tentam debelar o fogo. O número de veículos destruídos ainda não divulgado. A capitã Carla Cristina, supervisora de operações do Corpo de Bombeiros, informou que o levantamento ainda está sendo realizado conjuntamente com a Polícia Federal.

As causas do incêndio também não foram identificadas. A capitã Carla Cristina acredita que a temperatura elevada neste início de verão e a vegetação seca favoreceram a proliferação do fogo.

Os moradores do Conjunto Costa e Silva estão apavorados. Quando perceberam o fogo, muita gente retirou os veículos de suas garagens e deixaram o bairro. O vendedor Jean Vieira revelou que, por não ter conseguido mobilizar equipes do Corpo de Bombeiros por telefone, decidiu ir até a sede da corporação para pedir ajuda. “O Corpo de Bombeiro veio e ainda faltou água e eles pediram um carro de apoio”, conta.
Causas do incêndio também não foram identificadas
A capitã Carla Cristina justifica a morosidade, informando que as equipes de Aracaju estavam atendendo a duas ocorrências: uma em São Cristovão e a outra no bairro Santa Maria. Ambas ocorrências semelhantes, envolvendo vegetação em terrenos baldios.

Em São Critovão, segundo a capitã, o incêndio ocorreu às margens da rodovia e no Santa Maria em área próxima à fábrica Sergifil, que foi tomada por um incêndio no sábado, 15.

Tensão

É de tensão e de expectativa o clima entre os moradores do Conjunto Costa e Silva, em Aracaju. O professor Cledivaldo Macedo disse que a população teme novas ocorrências e há uma tensão no local uma vez que esta não é a primeira ocorrência. “Mas não deste porte”, diz Macedo. “Sempre ocorre incêndio por aqui. O ideal é que se retirasse estes veículo deste pátio”, comenta o vendedor Jean Vieira.
Portal Infonet tentou ouvir a Polícia Federal, mas não obteve êxito. A Infonet permanece à disposição do órgão e as informações podem ser enviadas por e-mail jornalismo@infonet.com.br

Por Cássia Santana
Fonte: Portal Infonet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares