quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Comissão de Segurança da Alerj faz vistoria no CFAP

O deputado estadual Iranildo Campos (PSD), presidente da Comissão de Segurança Pública e Assuntos de Polícia da Alerj, vai convocar audiência pública extraordinária para apurar os fatos que levaram à morte cerebral do recruta Paulo Aparecido Santos de Lima. Ele sofreu convulsão no último dia 12, após uma série de atividade físicas sob forte calor, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) da Polícia Militar, em Sulacap.

Na tarde desta terça-feira, o deputado visitou as instalações do CFAP e criticou as condições de atendimento médico do local. Depois de se reunir com o comandante da unidade, coronel Nélio Monteiro, Iranildo estranhou o fato de não haver médicos, ambulância nem desfibrilador no momento em que o recruta sofreu o mal-estar. Ele disse ainda que o cronograma de atividades programado para o dia 12 não incluía exercícios físicos para os recrutas. Esse tipo de atividade só deveria ocorrer após a segunda semana de treinamento.
 
As condições precárias do alojamento também foram criticadas por Iranildo. Ele afirmou que os procedimentos internos precisam ser modificados para atender os recrutas.
 
- É inadmissível o fato de o Centro ter dois mil alunos e nenhum desfibrilador. Foram 33 baixas nos dias 12 e 13, sendo que 24 recrutas sofreram queimaduras. Estranho também que o coronel Nélio não tenha sido informado do incidente no próprio dia. Por isso, vamos convocar audiência pública na semana que vem, para apurar os fatos ocorridos aqui no CFAP - afirmou Iranildo, lembrando que serão chamados os oficiais responsáveis pelas instruções aos recrutas no dia 12.
 
Fonte: Blog SOS PMERJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares