quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Deputado Capitão Samuel e Assomise solicitam do MP apuração do caso do PM Valdivino

 Na tarde dessa terça-feira, 4, deputado estadual Capitão Samuel (PSL), juntamente com o presidente da Assomise, major Adriano Reis, protocolaram no Ministério Público documento solicitando instauração de procedimento investigativo no sentido de apurar o contido no relatório policial que trata da ocorrência que envolveu o cabo da Polícia Militar, Valdivino, alvejado no último dia 31 de janeiro, por dois assaltantes que tentaram roubar a moto do policial.

O objetivo desse processo é a explicação real do motivo pelo qual não foram presos os dois suspeitos que não foram mantidos presos em flagrante delito enquanto estavam sob cuidados médicos do HUSE- Hospital de Urgência de Sergipe.

O deputado estadual capitão Samuel preocupado com a segurança do militar solicitou a transferência do policial do HUSE para o Hospital da Polícia Militar e agora juntamente com a Assomise solicita a devida apuração do fato.
Para saber mais:

PM é baleado e fere dois em troca de tiros com assaltantes

Um cabo da policial militar acabou sendo baleado na noite desta sexta-feira (31), no bairro Japãozinho em Aracaju após trocar tiros com dois assaltantes.

As informações são de que dois elementos que estavam em uma Shineray, tentaram assaltar um homem que estava trafegando em uma moto CG 150. Os dois elementos se aproximaram e anunciaram o assalto, porém o que os assaltantes não sabiam era que eles estavam assaltando um cabo policial militar que estava à paisana.

O fato aconteceu por volta das 19 horas e houve troca de tiros entre o cabo Valdevino e os assaltantes que acabaram sendo atingidos na troca de tiros.  Um dos elementos foi identificado como sendo Michel, 19 anos e o outro não teve sua identidade revelada.

Os dois marginais foram socorridos e encaminhados ao Huse. O policial militar que também acabou sendo alvejado foi socorrido e encaminhado ao HUSE onde continua internado e passa bem.

Fonte: Faxaju

Deputado Capitão Samuel consegue transferência de PM baeado


O deputado estadual capitão Samuel Barreto (PSL), está revoltado com a situação em que se encontrava o cabo Valdivino que foi baleado na troca de tiros com dois assaltantes na noite desta sexta-feira (31).

Houve troca de tiros e o policial acabou sendo ferido pelos assaltantes que também foram baleados. Os três foram encaminhados ao Hospital de Urgência de Sergipe (HUSE).

Na manha deste sábado, o deputado Samuel, em companhia do presidente da Assomise, major Adriano Reis foram até o HUSE para visitar o cabo Valdivino, e para surpresa do deputado o PM baleado estava na mesma ala em que se encontra os dois assaltantes.

Revoltado, Samuel disse que “estou aqui juntamente com o major Adriano Reis para fazer a segurança do nosso policial já que não se preocuparam em fazer. Isso é um absurdo, um militar ficar na mesma ala que estão dois bandidos que trocaram tiros com ele na noite anterior”, desabafou Samuel.

Samuel Barreto disse que foi avisado pela assistência social do hospital sobre o que estava ocorrendo e segundo ele, havia preocupação por parte do HUSE em manter os assaltantes e o militar na mesma ala. “Eu só saio daqui com meu policial. Não é possível eu ver uma situação dessa e não fazer nada”, avisou Samuel.

A partir dai, Samuel fez os contatos e conseguiu a transferência do cabo Valdivino. Por volta das 10:30h, o deputado acompanhou a transferência do policial militar para o HPM.

Assessoria Parlamentar (Chris Brota)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares