quinta-feira, 17 de abril de 2014

Deputado Capitão Samuel Barreto repudia fato ocorrido na delegacia de Itabaiana onde PMs teriam sido destratados por delegado

Capitão Samuel tem denunciado constantemente as mazelas na Segurança Pública de Sergipe

Na manhã desta quarta-feira, 16, o deputado estadual Capitão Samuel (PSL), foi até a cidade de Itabaiana ouvir militares que denunciaram destratos sofridos pelo delegado no último final de semana.

“Fomos visitar Itabaiana para apoiar uma guarnição de policiais militares comandada pelo sargento Cleovan que durante o final de semana prendeu um elemento motociclista e conduziu para a delegacia. Chegando lá o delegado não quis receber o meliante, destratando então os policiais militares, os mesmos reagiram ao destrato. O delegado então não recebeu o preso.

O comandante da guarnição, ligou para o comandante do 3º Batalhão da PM em Itabaiana, major Chaves, que deu ordens para os militares deixarem o preso na delegacia e voltar para as ruas que é o local de policial militar, prestando assim segurança para a sociedade, cumprindo os militares as ordens dada.

Segundo informações o delegado acusou os policiais militares de tortura e de outros crimes. O deputado capitão Samuel foi até a delegacia averiguar a situação, o parlamentar foi também ao Ministério Público de Itabaiana solicitar ao promotor que interaja com o caso, solicitando ainda que os militares fosse prestar depoimento no MP de Itabaiana e de Ribeirópolis, o deputado foi no 3º Batalhão falar com o Comandante do BPM, Major Chaves, para se inteirar das providências que o major tinha tomado, o comandante não se encontrava no Batalhão mas o deputado conversou com o oficial do dia, se inteirando melhor de toda situação, prestando assim total apoio enquanto Presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Sergipe.

“É inadmissível, a violência do jeito que está, afetando a população sergipana de uma forma nunca vista antes, ainda encontra dificuldades como essas, de policiais militares com problemas na entrega de presos, meliantes que são retirados da sociedade por cometer delitos e a delegacia por um problema ou outro venha a dificultar o trabalho da Polícia Militar é por isso que nós defendemos que o policial militar tenha autoridade no TCO – Termo Circunstanciado de Ocorrência, que até hoje o Tribunal de Justiça não se pronunciou e retirou os direitos dos militares de fazerem o TCO, e não se pronunciou até o momento sobre essa liberação que dificulta e muito o trabalho da PM nesse tocante em agilizar as ocorrências.

Tal fato ocasionou um transtorno grande na cidade onde os policiais militares trabalham, pois, após o problema ocasionado pelo delegado os militares foram orientados por mim enquanto Presidente da Comissão de Segurança Pública que apenas realizassem o policiamento ostensivo, ou seja, apenas prestasse segurança à população nas ruas deixando com o delegado o seu papel que é junto a delegacia e se esse fato se confirmar, através das provas e dos órgão que foram acionados incluindo também a Corregedoria da PM com a inversão da ordem das coisas, realmente os militares têm que ficar nas ruas junto a população e deixar a delegacia fechada, por que na delegacia só tem o delegado e os militares se os militares deixarem de ir só restará o delegado quando ele for lá por que segundo informações o delegado só vai dois dias na semana, então a delegacia ficará totalmente fechada.

O deputado Samuel Barreto finalizou afirmando que apoia totalmente os policiais militares e fez questão de ressaltar a credibilidade e o profissionalismo de diversos delegados de polícia sergipanos. O capitão disse ainda que esse é um fato isolado, e que nem por isso poderá ficar impune ou ser repetido. “O meu repúdio ao fato”, concluiu Capitão Samuel.

Assessoria Parlamentar – Chris Brota

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares