segunda-feira, 13 de outubro de 2014

De janeiro a outubro de 2014, mil veículos foram furtados ou roubados em Sergipe

Cerca de 100 veículos são furtados e ou roubados por mês no estado de Sergipe. Policia recupera cerca de 30%.

O número de veículos que foram furtados ou roubados no estado de Sergipe, de janeiro a outubro de 2014, tem chamado a atenção das autoridades além de causar uma grande preocupação à população. Em dez meses, cerca de mil veículos, incluindo carros, caminhões, motos e motonetas, foram roubados ou furtadas.

As informação passadas por um policial militar são de que esses dados seriam oficiais, já que somente na quinta-feira (10), cinco veículos foram roubados na grande Aracaju. Grande parte dos veículos que são furtados e ou roubados, são recuperados pela polícia militar. 

Somente em uma semana, o Batalhão de Polícia de Radiopatrulha recuperou mais de cinco veículos. A mesma coisa aconteceu no município de Barra dos Coqueiros, onde os militares também efetuaram diversas recuperações de veículos.

Mas o que chama a atenção, não é o número de veículos recuperados, mas a quantidade de carros e motos que são furtados. Sendo o menor estado do País, Sergipe tem se destacado no quesito roubo de veículos, dado a quantidade de roubos, já que de janeiro até o mês de outubro, mil proprietários de veículos foram lesados.

Essa estatística tende a aumentar por conta do baixo efetivo policial (militar e civil) que não consegue prender os receptados. Não havendo receptador, não há porque acontecer os roubos, já que não haveria para quem vender os “produtos”.

Um outro fato que tem contribuído para o aumento dos roubos e furtos de veículos no estado, é o fato de as motonetas, as chamadas shineray continuarem sem emplacamento, o que facilita a ação dos marginais que usam esse tipo de veículo que não contém identificação para cometerem outros assaltos, inclusive roubos a veículos.

Com uma média de cem veículos furtados ao mês, o estado de Sergipe corre o risco de se consagrar como o estado que mais tem carros roubados no País. Embora a Segurança Pública conteste esses dados, já que as prisões acontecem diariamente, será preciso uma nova estratégia para reduzir o número de veículos roubados no estado.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares