sábado, 21 de fevereiro de 2015

Deputado Capitão Samuel lamenta morte de Sargento

O Deputado Estadual e Presidente da Comissão de Segurança Pública da ALESE, Capitão Samuel, vem de público externar o seu repúdio e indignação pela morte do Sargento André Nascimento, vítima de marginais durante um assalto nas proximidades da Praia do Jatobá, no município de Barra dos Coqueiros.

“O Sargento André Nascimento, num ato de cumprir a sua missão ao tentar evitar um assalto, deixa sua família transpassada pela dor e a família militar está paralisada, por conhecer sua missão, mas inconformada pela banalização que tem sido dada à vida”, lamenta o deputado. Samuel diz que “se faz necessário uma apuração urgente da Secretaria de Segurança Pública para que sejam identificados os marginais que ceifaram a vida do nosso companheiro de farda”.

O deputado afirma ainda que “Infelizmente a sociedade não se mobiliza para cobrar dos governantes uma segurança pública de qualidade, pois o que vemos é um crescente e assustador aumento da criminalidade, onde os meliantes perderam o medo da polícia e agora, enfrentam e matam sem nenhuma hesitação, os profissionais de segurança pública”.

Em nota enviada à redação do FAXAJU, Samuel Barreto diz que “esperamos que as entidades de defesa dos direitos humanos e a OAB/SE, possam cobrar uma apuração rigorosa deste bárbaro assassinato, pois não vemos a mesma firmeza, quando um policial é morto defendendo a sociedade, mesmo de folga, como foi o caso do Sargento André Nascimento. Vemos a Presidente da República, Dilma Rousseff, ficar indignada e ciar entraves diplomáticos pela morte de um traficante nas Filipinas, mas não vemos a mesma indignação da Presidente para com as inúmeras mortes de policiais que se sucedem em nosso país. Uma vergonha. Lamentavelmente mais um agente da segurança tomba, resta-nos pedir a Deus que conforte a família do Sargento André Nascimento, buscando forças nas palavras de Jesus Cristo, quando falou à Marta e Maria, aquele que crer em mim, ainda que esteja morto, viverá”, desabafa o deputado.

Fonte: Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares