Conheça a ANASPRA

Postagem em destaque

Parceria Aspra Hapvida: descontos nos planos de saúde para associados Aspra Sergipe

Prezado Cliente, A parceria Divicom Hapvida , leva aos Associados da ASPRA, condições especiais com preços bem reduzidos para aquisi...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Dirigentes do Conasp e da Anaspra debatem ciclo completo de polícia

O implementação do ciclo completo de policia na segurança pública, e a elaboração de uma política de proteção aos profissionais, que são tão vítimas quanto a população, foram temas discutidos em uma reunião entre o deputado federal Subtenente Gonzaga (PDT-MG) e o vice-presidente do Conasp, Almir Laureano, na terça-feira, 10/02. 

Também participaram os conselheiros do Conselho Nacional de Segurança (Conasp), o cabo Elisandro de Souza, presidente da Associação Nacional de Praças (Anaspra) e da Associação de Praças de Santa Catarina (Aprasc), e o sargento Marco Bahia, presidente da Associação de Praças de Minas Gerais (Aspra-MG), além do vice-presidente da Anaspra, sargento Héder Martins de Oliveira, e o presidente da Associação Brasileira de Criminalística, Bruno Telles.

"A violência, hoje, é contra todos e não se pode imaginar que qualquer governo, de qualquer partido, junto com a mídia e parte da sociedade mantenham o discurso que oponha direitos humanos à segurança pública", avaliou o preisdente da Anaspra. "Nunca se matou e desrespeitou tanto os trabalhadores de segurança pública na questão de seus direitos humanos como se faz hoje."

Gonzaga é autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 431/14, que amplia a competência da Polícia Militar (PM), dando-lhe atribuições de polícia judiciária, com poderes de investigação, implementando assim o ciclo completo.

Fonte: ANASPRA

Postagens populares