segunda-feira, 13 de abril de 2015

Seed e SSP promovem o III Seminário em Educação para a Paz

A Secretaria de Estado da Educação (Seed), através do Programa Cidadania e Paz nas Escolas, juntamente com a Secretaria de Segurança Pública (SSP), por meio do Programa Desarme-se, irão promover no próximo mês, o III Seminário em Educação. O evento será realizado no dia 13 de maio, no Teatro Atheneu.

Segundo Thirza Mangueira, coordenadora do programa de Cidadania e Paz nas Escolas, o seminário tem como objetivo proporcionar aos professores, diretores e técnicos pedagógicos da Seed e aos operadores da segurança pública, oportunidades de reflexão e debates sobre os desafios para a sustentabilidade humana voltados para a construção de uma cultura de paz.

Durante o evento, será realizada uma palestra com o tema Educação para a paz e transformação de conflitos: desafios para a sustentabilidade humana, ministrada por Genebaldo Freire Dias, que é bacharel em Ciências Biológicas e Consultor Sênior independente com atuação nas áreas de educação e gestão ambiental. Haverá também painéis, acolhimento, debates e o lançamento do livro 40 Contribuições Pessoais para a Sustentabilidade, de autoria de Genebaldo Freire Dias.

Fonte: Assessoria de Comunicação da SEED/Faxaju

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares